Como é que a Revista Ferroviária concede um prêmio desses? Será que eles se esqueceram como de com é o transporte ferroviário no Rio, já que a redação da revista se mudara para São Paulo?E A CPTM? Esta é estatal e dá um show na Supervia. Por que não premiaram ela?
SuperVia é a Melhor Operadora de Passageiros de 2013
13/12/2013
Por conta da melhoria em seus indicadores de produtividade, a SuperVia foi eleita a Melhor Operadora de Passageiros pelo Conselho Editorial da Revista Ferroviária. A concessionária de trens do Rio de Janeiro ampliou o número de passageiros transportados e de carros de passageiros ativos; e melhorou o desempenho em relação aos indicadores de Número de Passageiros Transportados por Funcionário e Número de Carros Ativos por Quilômetro de Malha.
A empresa será homenageada durante o Prêmio Revista Ferroviária 2014, que será realizado em São Paulo, em março de 2014.
Como parte da ampliação do prazo de concessão, a SuperVia está realizando em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro investimentos em sua malha. A operadora está adquirindo novos trens, revitalizando ramais e estações. No ano passado, a concessionária inaugurar seu novo Centro de Controle Operacional e neste ano iniciou o uso do sistema de proteção automática o Automatic Train Protection (ATP) no ramal entre a Central e Deodoro, onde circulam 60% de seus passageiros. O sistema permitirá a redução do intervalo entre trens e trará mais segurança para a operação.
Em agosto, foi inaugurado um novo centro de simulação ferroviária, com dois simuladores de condução de trens para realizar o treinamento de 320 maquinistas e um simulador para treinamento no novo sistema de sinalização.
A SuperVia tem 270 quilômetros de malha dividida em cinco linhas, com 100 estações, que atendem o Rio de Janeiro e as cidades do entorno. No ano passado, a SuperVia transportou 143,6 milhões de passageiros e investiu R$ 245,2 milhões no sistema.
Fonte: Revista Ferroviária
Agora a realidade:
13/12/2013 08h21
- Atualizado em
13/12/2013 09h38
Passageiros depredam trem no Rio, diz SuperVia
Problema ocorreu no ramal Belford Roxo, em Honório Gurgel, no Subúrbio.
Circulação no ramal foi totalmente interrompida, segundo concessionária.
57 comentários
Passageiros ateiam fogo em trem no Rio, diz SuperVia (Foto: Reprodução/TV Globo)
O problema ocorreu por volta das 8h10 desta sexta-feira (13), após a composição apresentar problemas no sistema de tração.
De acordo com a Supervia, o trem parou nas proximidades da estação Honório Gurgel, no Subúrbio. Os passageiros desembarcaram na linha férrea e atiraram pedras, quebrando os vidros da composição. Eles ainda atearam fogo em um dos vagões, segundo a concessionária.
A circulação no ramal de Belford Roxo chegou a ser totalmente interrompida por segurança. No entanto, por volta das 9h30, foi parcialmente liberado o trecho entre a Central do Brasil e a estação Mercadão de Madureira.
O Corpo de Bombeiros, o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) e a Polícia Militar foram acionados. Não há informações sobre feridos.
Cicrulação do ramal Belford Roxo foi totalmente interrompida, segundo SuperVia (Foto: Reprodução/TV Globo)
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário