terça-feira, 18 de junho de 2013

Momento histórico: O gigante povo brasileiro finalmente acordou!

     Ess momento foi histórico. Nunca na história deste país isso aconteceu. Nós do Fatos Gerais apoiamos isso. Toda honra e louvor ao povo brasileiro! O gigante acordou!















     O governo com medo cercou a sede de Furnas com soldados do Exército.










quinta-feira, 13 de junho de 2013

A situação do Protestantismo nos dias de hoje

       Este texto abaixo descreve muito bem a que ponto o Protestantismo chegou nos dias atuais, onde seus objetivos iniciais foram seriamente corrompidos. Apesar desta situação o Protestantismo ainda está integro, pois as igrejas evangélicas sérias (tradicionais e pentecostais) ainda guardam a sua essência, apesar de terem feito vista grossa para bandidos e estelionatários e por conta disso, estão pagando por este erro. Por outro lado, os reformadores devem está se revirando, seja no túmulo, no céu ou aonde eles estejam. De qualquer forma este texto merece ser lido.


Confrontando a Reforma e o “Movimento Gospel”


Reformers
por Rafael de Lima
A Reforma Protestante ocorrida no século XVI foi, sem dúvidas, um dos eventos mais relevantes que já sucedera no seio da cristandade. O movimento que culminou com o rompimento da igreja, sustentava sua teologia, basicamente, através dos conhecidos “Cinco Solas”, que foram os princípios que nortearam os reformadores e combateram os ensinos do catolicismo romano: Sola Fide (somente a fé); Sola Scriptura (somente a Escritura); Solus Christus (somente Cristo); Sola Gratia (somente a graça); Soli Deo Gloria (glória somente a Deus) [1].
Quando voltamos os nossos olhos para o cenário atual do evangelicalismo brasileiro percebemos, com pesar, a ignorância que uma porção importante (diria majoritária) dos evangélicos tem com respeito aos fundamentos que caracterizaram o ser protestante. Existe um total desconhecimento ou um desconhecimento totalmente fragmentado e incoerente com respeito à doutrina e história do protestantismo. O que deveria ser do conhecimento de todos tornou-se algo limitado a alguns, não por falta de acesso da maioria, mas por desinteresse e total abnegação destes.
Se refletirmos acerca daquilo em que estão se transformando os chamados “evangélicos”, chegamos à conclusão de que toda a base do protestantismo (isto é, os Cinco Solas da Reforma) tem sido repudiada, não apenas um ou outro ponto mas todos os pontos.
Os nossos pais defendiam o “Sola Fide”, visto que é por meio do dom da fé que temos acesso a graça que nos salva. Apenas por meio da fé em Cristo e em sua obra podemos ser justificados, não por nossas obras, mas pelos méritos de Cristo: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus” (Ef 2:8 – ACF) [2].
A crença atual dos evangélicos com respeito à fé não passa de uma ferramenta que deve ser utilizada a fim de se alcançar bênçãos e desejos. Hoje, vê-se o culto à (pseudo) fé, a fé na fé, o pensamento positivo, a confissão positiva. Não importa se há arrependimento, não importa se a fé está sendo depositada em Cristo. Basta que se creia, que se tenha fé. Voltemos ao genuíno Sola Fide!
Os nossos pais defendiam o “Sola Scriptura”, pois somente ela, a Revelação Divina Escrita, deve ser a regra de fé e de procedimento para o cristão: “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça” (II Tm 3:16 – ACF).
A crença atual dos que compõe o “Movimento Gospel” com respeito às Escrituras Sagradas é tão frágil quanto uma taça de cristal, simplesmente porque pouco se interessam pelo estudo das Escrituras. Trata-se a Bíblia com um talismã, um objeto mágico. As “profetadas” e os “revelamentos” são, por vezes, mais valorizados do que o estudo sincero das Escrituras. Voltemos ao Sola Scriptura!
Os nossos pais defendiam o “Solus Christus”, pois tinha plena consciência de que a mensagem central de toda e qualquer comunidade que se pretenda cristã, deve ser a de Jesus Cristo e de sua cruz, pois por Ele e por sua obra fomos resgatadas da nossa vã maneira de viver, arrancados do império das trevas e feitos filhos de Deus: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (At 4:12 – ACF).
O “Movimento Gospel” tem reputado a mensagem da Cruz a um segundo plano, ao invés disso o âmago de suas mensagens tem sido voltado para o ego e a satisfação humana (Para maiores detalhes confira: Voltando à rude cruz). Da mesma forma, as “músicas gospéis” não podem ser chamadas de louvores, não louvores a Deus e a Cristo, pois as tais não louvam a outro que não o ego humano (Para maiores detalhes confira: Todo louvor seja dado aos homens).
Os nossos pais defendiam o “Sola Gratia”, pois estavam certos de sua condição de corrupção e que se não fosse pela maravilhosa graça salvadora de Cristo, não poderiam ser salvos de seus pecados. Não há obra humana capaz de trazer reconciliação para com Deus. A obra de Jesus Cristo na cruz nos tornou propícios a Ele! “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus” (Rm 3:23-24 – ACF).
O “Movimento Gospel” diminui dia a dia a depravação humana e obscurece a realidade da necessidade da graça que nos salva. Reputando ao homem a capacidade da escolha ou não da salvação, esquece-se de que se não for através do presente não merecido dado por Cristo não há obra nenhuma capaz de salvar.
Por fim, os nossos pais defendiam o “Soli Deo Gloria”, pois o temor e o tremor eram presentes em suas vidas. Sabiam que Deus reina em seu trono e nenhum outro que não Ele deve ser adorado: “Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém” (I Tm 1:17 – ACF).
O “Movimento Gospel” tem lutado insistentemente a fim de tirar Deus de seu trono e de em seu lugar colocar o homem. O egocentrismo tão característico do mundo pós moderno tem entrado sorrateiramente, mas pela porta da frente de muitas igrejas. As mensagens e os cânticos não se direcionam mais a adoração do único que é digno, mas tem buscado primordialmente massagear o ego humano.
Finalmente, fica-nos a reflexão dos rumos que têm seguido os evangélicos brasileiros. Que esta mensagem possa ecoar nos corações de muitos, pois é tempo de nos reformarmos, revermos nossos conceitos e militarmos pelo genuíno Evangelho. Sola Fide; Sola Scriptura; Solus Christus; Sola Gratia; Soli Deo Gloria!
***
Notas:
[1] Para maiores detalhes conferir: A DECLARAÇÃO DE CAMBRIDGE. Disponível em: http://www.monergismo.com/textos/credos/declaracao_cambridge.htm. Acesso em: 01/12/ 2012.
[2] A versão utilizada neste artigo é a Almeida Corrigida e Revisada Fiel ao Texto Original (ACF) publicada pela Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

O que será do Brasil após 2016?




         Esta pergunta  habita a mente de milhões de brasileiros pelo país a fora, inclusive dos editores do Fatos Gerais. O que será do Brasil depois? Como ficarão os serviços? Vai continuar depois ou vai ser descontinuado em seguida? O texto do Raphael Tsavikko talvez compartilha das mesmas dúvidas que noś brasileiros temos. Leiam.

Existirá um Brasil depois de 2016?




O Brasil, aparentemente, não existirá depois de 2014-16. 

Do jeito que Dilma vem privatizando o país começo a acreditar que logo não teremos "presidente", e sim "gestor". No fim das contas já é o serviço da Dilma, gerir o capitalismo nacional a fim de maximizar lucros de seus financiadores de campanha através da ampliação do consumo. 

Depois de 2016 a gente entrega o Rio pro Eike, negocia São Paulo e o resto do país pro "investidor" que der mais e seremos felizes pra sempre, morando em favelas, sem saneamento e morrendo nas mãos da polícia, sofrendo racismo, homofobia, mas com carro do ano na garagem, diploma de uniesquina e com sub-emprego. 

Mas felizes.

Como irrita ouvir que tudo o que o se está fazendo no Brasil nas cidades sede tem como objetivo a Copa ou as Olimpíadas. Porque diabos a limpeza da Bahia de Guanabara tem que ter a ver com as Olimpíadas? Isso não era importante antes? Depois de passar a Olimpíada vão sujá-la de novo? E o esquema de segurança que estão montando pro Rio de Janeiro, com direito à caça das forças armadas e tudo? E aquele centro de segurança ridículo? Sério, continuamos com a mesma merda de mente colonizada de sempre, tudo o que fazemos é pra agradar os de fora. Até hoje esse país não conseguiu se voltar para si, pensar em si próprio, levantar a cabeça. Ficam dizendo que Lula reposicionou o Brasil no mundo. Pode até ser em vários aspectos (incluindo esse sub-imperialismo nojento, que está virando imperialismo mesmo). Mas o principal, obviamente esse governo não fez, não nos fez sairmos dessa merda de posição de colonizados. Funcionamos para suprir as expectativas do estrangeiro. Sério, isso é lamentável. Quando vamos conseguir nos emancipar disso? Não com essa merda de projeto neodesenvolvimentista estúpido, míope e genocida (Mariana Parra).
O que acontecerá se, em 2016, não tivermos concluído as obras programadas? As despoluições, as inovações, as obras, as mudanças...? Nada.

Aliás, o mais provável é que NADA fique pronto até o fim da Copa e das Olimpíadas. Obras de mobilidade já foram alteradas, canceladas e prometidas mil vezes, sem que os prazos tenham sequer a possibilidade de serem cumpridos. 

E é óbvio que não importam os prazos, as obras custarão pelo menos o dobro. O dobro que virá dos nossos bolsos para, após os eventos, serem entregues para a "iniciativa privada". Em outras palavras, Dilma e o PT privatizarão tudo que for possível após (ou mesmo antes, caso do Maracanã, atual Cabralzão) os "grandes eventos" programados para esta década. 

Estádios que se transformarão em elefantes brancos estão sendo pagos pelos nossos bolsos e nós sustentaremos o enorme e inútil gasto por anos a fio. Isto se os estádios não desabarem, como o Engenhão, construído ha menos de uma década e já caindo aos pedaços. 

Seria interessante que o responsável pelos estádios, como o ministro Aldo Rebelo, fossem pessoalmente resonsabilizados por quaisquer prejuízos posteriores. Oras, ele não garantiu diversas vezes em entrevistas que estádioscomo os do Amazonas não serão elefantes brancos após a Copa? Se tem tanta certeza que banque de seu bolso e de seu partido caso o óbvio aconteça e nós tenhamos de pagar mais uma conta no final.

Mas o que irá acontecer? Nada. 

Pagaremos calados, felizes, enquanto a Globo mostra as belezas dos estádios, das cidades, dos eventos... Um verdadeiro e terrível "PIG". 

Hoje (ontem) eram cosntantes as imagens do novo Maracanão, o Cabralzão, durante o jogo da selecinha, para mostrar como estava "lindo", apesar de ter perdido sua alma e de parecer apenas um estádio europeu acanhado.

Mas a Globo achou lindo, o governo achou lindo. O Eike achou ainda mais lindo, já que é dono do Cabralzão sem pagar quase nada. Oras, ele prestou valiosos serviços ao PT e ao PMDB, sem dúvida merece um "prêmio" com valor de mais de 1.2 bilhão.

Enquanto acompanhava um jogo da Série C pela TV Brasil (pese a péssima qualidade de transmissão e imagem), um comentarista louvou o Cabralzão ao ponto de dizer que os brasileiros deveriam aprender a torcer de uma nova forma. Oras, o país que mais ganhou copas, admirado em todo o mundo terá de se anular e aprender a torcer como europeu?

Teremos de deixar nossa cultura, nossas tradições e história de lado para seguir as ordens vindas de baixo pra cima da FIFA e do governo? Não é só absurdo, chega a ser criminoso.

Mas tudo vale no Brasil 2014-16. O depois a gente pensa quando chegar.

Em 2016 provavelmente não teremos mais índios no que depender de Dilma. Dependemos do STF para que gays tenham direitos, e no que depender do PT viraremos uma republiqueta medieval de aluguel, com krents lucrando, o povo "educado" em uniesquinas, professores tratados como lixo, mas todos consumindo felizes.

Iremos da igreja/templo ao shopping, e torceremos sentadinhos e quietos em estádios, consumindo alimentos venenosos e banhados em sangue indígena.

Isso se chegarmos a 2016. Porque o depois parece cada vez mais distante e pior.

Eu não acho válida a pergunta "Imagina na Copa" simplesmente porque me preocupo mais com o que virá depois, como a conta, como o ônus, como a dívida. É possível que tudo funciona às mil maravilhas na Copa - para o gringo.

Polícia entrará em acordo com o tráfico para que o segundo venda numa boa e não atrapalhe a festa (para que a garanta, na verdade), os aeroportos irão funcionar provisoriamente e com mil gambiarras, mas a pleno vapor, teremos feriados nos dias de jogo para evitar que o gringo tenha qualquer transtorno.... Mas para nós, brasileiros...

A meta do milênio do PT parece ser a Copa e as Olimpíadas, o depois a gente pensa depois.
 
Blog do Tsavkko