E claro que na època destes dois presidentes, o Brasil havia passado por uma crise econômica absurda e também todas estas medidas feitas pelos dois governos, tinham como objetivo salvar a econômia e supostamente garantir o Plano Real, que havia sido criado por FHC no governo Itamar e consolidado por ele próprio em seu próprio governo. Naquela época, o caixa do governo não estava em melhores condições, também no plano politico internacional o Neoliberalismo, na figura do Consenso de Washigton estava com a corda toda e somava o fato de que o bloco comunista havia caido recentemente. Tudo isso fazia com que as forças sindicais perdessem parte de sua força. Soma-se ai isso também de que apesar de os governos Collor e FHC estarem tomando medidas anti-populares, eles ainda sim sentavam para negociar com os sindicalistas.
Outra caracteristica que fazia eles tomarem a decisão de negociar com os grevistas era o fato de que eles eram encarados como forças de direita, o que de fato eram. Por isso, eles aceitavem negociar e mostravam a situação da economia, conseguindo dessa forma convencer os grevistas.
Enquanto isso, o PT fazia campanhas pró-greves, de desobediencia civil, atacavam adversários da Direita e outras coisas que vocês leitores já conhecem. Até que um dia eles assumiram o poder, na figura do Lula Enrolado.
Este com seu jeito malandro conseguiu contornar greves, porém ao assumir, ele e seu grupo trairam a esquerda e a população ao não realizar as mudanças sociais do anterior e ainda se tornar alguem mais populista do que o melhor presidente que o Brasil de fato teve, Getúlio Vargas.
Eis que o Lula Enrolado consegue fazer uma sucessora, Dilma, que assim como ele além de trair a esquerda, traiu as mulheres ao não ampliar as reformas que as tornassem de igual para igual perante os homens. E ampliou esta traição não apenas as mulheres, aos negros, homossexuais e etc. Uma vez que se aliou com as forças mais corrúptas e sujas do país. Sua traição é tão grande que ela quer acabar com direitos trabalhistas de médicos do serviço publico, da policia e de vários setores do mesmo.
Outra caracteristica marcante é com relação a questão das greves. O PT sempre insuflou e incentivou as greves. Agora que está no poder, além de não admiti-las, não aceita negociar com os grevistas. O que eles tem feito? Tem agredido verbal e fisicamente os grevistas ao lançarem a Força Nacional de Segurança e a as Forças Armadas contra policiais e outros servidores em greve além de dirigir ofensas a estes trabalhadores.
Eles tem tido postura de ditadores, pois se recusam a negociar. E tem mais um agravante: ao contrário das epócas de FHC e Collor onde o caixa do governo estava de fato escasso, no caso do PT não. Este tem dito que não dará aumento por conta disso, mas se contradiz quando repassam altas somas de dinheiro para financiar obras da iniciativa privada, Olímpiadas, Copa do Mundo e etc. Soma-se ao fato também de que é um governo supostamente popular. Isso sem contar a questão do Mensalão, que está sendo julgado no STF no momento.
Por isso este monte de greves uma atrás da outra. E do jeito que está indo, é capaz de várias greves ocorrerem ao mesmo tempo, o que poderia desencadear uam greve nacional, algo tentado durante o governo FHC em 1999, mas com pouca adesão popular. Hoje, se promoverem isso, possívelmente a adesão será muito maior. Como diz a apresentadora e jornalista do SBT Rachel Sheherazade, é o PT provando do seu próprio veneno. Leiam o que ela escreveu em seu blog.
O PT e as greves: sentindo o próprio veneno!
assista ao video:
Esquecido
na Constituição Federal, o direito à greve segue sem regulamentação
desde 1988. Os partidos não se interessam em legallizá-la, porque usam o
movimento politicamente para atacar ou chantagear os adversários. Mas,
de todas as legendas, o PT é a que menos pode reclamar. Nasceu
incentivando greves no ABC Paulista. Agora, sente, na boca, o amargo do
próprio veneno.
Rachel Seherazade
Nenhum comentário:
Postar um comentário