segunda-feira, 30 de maio de 2011

Personalidade da década de 80: Danton Melo




      Para quem está assistindo a novela Vale Tudo, com certesa deve lembrar de um personagem mirim de muita personalidade na trama. Como a maioria das pessoas já sabem é o Danton Melo que começou sua carreira em 1984, sendo que seus personagens infantis que mais marcaram foram em Vale Tudo e Gata Comeu. No caso dele, o mais interessante é sua voz que mesmo sendo de criança continua com o mesmo jeito falar e de entonação nos dias atuais apenas diferenciando de que é uma voz de um homem adulto, porém com a mesma entonação.
     Ele assim, como seu irmão Selton, Déborah Secco, tantos atores mirins da década de 80 continuam na ativa. Por outro lado, muitos de seu tempo abandonaram a carreira artistica e levam uma vida fora da Tv e dos palcos. De qualquer forma desejamos sucesso para aqueles artistas da década de 80 que venceram e continuam na ativa. Parabéns!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Situação atual da Kiss 91,9 FM e a ferrovia ou metrô que estão dando lugar a uma ciclovia criminosamente



                                                    Trilhos removidos criminosamente.
                                 Cartáz indicando o apoio do governo do estado ao crime cometido pela prefeita.










    Estive ontem, dia 25 de maio, em São Gonçalo no intúito de descobrir aonde fica o parque de transmissão próvisório da Kiss 91,9 FM e descobri coisas que tanto para mim quanto paro vós leitores, os decepcionarás. A razão da decepção aqui não foi com relação á Radio Kiss FM, mas com relação a prefeitura e o governo do estado no que se refere ao ramal ferroviário Niterói-Visconde de Itaboraí. A prefeitura de São Gonçalo está removendo os trilhos da antiga ferrovia sabe para que? PARA COLOCAR UMA CICLOVIA NO LUGAR!Ano passado estive na estação de Visconde de Itaboraí tratando da desativação do ramal.
     A prefeitura não contente em privatizar uma praça a preço de banana perto dalí, invadiu o leito da ferrovia, retirou os trilhos irregularmente para fazer uma ciclovia num local inapropriado. Não é a primeira vez que esta prefeita, APARECIDA PANISSET faz isso. Antes disso ela estava cobrindo os trilhos nas passagens de nível com asfalto.
     Com relação a ciclovia, eu não sou contra, muito pelo contrário. O que não concordo e não aceito é ela ser construída sobre um terreno onde deveria haver trens circulando ou o metrô. Logo ela é ilegal ainda mais levando-se a carência de transporte de massa que existe naquela região onde os engarrafamentos são constantes mesmo de dia.
     Quanto ao governo do estado este além de está sendo omisso, está APOIANDO A INICIATIVA DESTA PREFEITA BANDIDA CONFORME AS FOTOS DSO CARTAZES. E pior, o terreno que a prefeitura invadiu era para se construir o metrô que ia de Niterói até Guaxindiba que o governo do estádo também não construiu até hoje mesmo após a vinda do Comperj.
     Isso é muito triste e deve ser não apenas denunciado como detido o crime antes que seja tarde demais. Esta obra é tão escandalosa e ilegal que a prefeitura nem coloca cartaz dizendo o que está sendo feito alí e ainda por cima esta obra está parada, o que ainda dá chance de ser revertido e se possível recolocar os trilhos.

                                                      Igreja São Gonçolo do Amarante.

         






  Local aonde a Anatel indica que supostamente estaria alí o parque de transmissão da Kiss FM.



 Torres de telefonia, celular e internet wireless e nenhum sinal físico da Kiss FM.

       Quanto a Kiss Fm, eu fui nos lugares onde possivelmente estaria o parque de transmissão dela e por incrivel que pareça, não encontrei nada. No local atrás da Igreja São Gonçalo do Amarante só tem torres de telefonia e de internet wireless e nenhum sinal da Kiss. Em compensação o sinal dela naquela localidade é muito forte, mas não encontrei qualquer local aonde tivesse antenas de FM (tanto profissional como as plano-terras de radios piratas e comunitárias) . Para não dizer que não tinha antena de FM, só achei uma de uma rádio pirata evangélica numa favela próxima dalí e nada mais. Em resumo, de onde vem o sinal da Kiss então? como é que transmitem sem antena? Outra, como é que conseguem esconder a antena e por que a escondem já que a Kiss é uma rádio comercial legalizada e devidamente regularizada nos órgãos competentes? O mais engraçado nisso tudo é que nem as radios piratas conseguem se esconder mesmo colocando suas antenas e Tx em locais remotos, como é que a Kiss consegue? Estas são perguntas difíceis de serem respondidas.
       Voltando ao assunto do  ramal Niterói-Visconde, este deveria está funcionando, ou melhor, tem que ser reativado enquanto não começam oas obras do metrô que o substituirá. E um crime o que está ocorrendo em São Gonçalo e isto tem que parár. Aquela região é carente de transportes. Pensem nisso! E só!

terça-feira, 24 de maio de 2011

O renascimento da Radio Musical 91,1 de Petropolis

           Radio Musical  em sua melhor fase antes de ser arrendada pela Rede Aleluia.*  

       Tenho uma novidade que vai agradar a muitos e agradou a mim. A Radio Musical de Petropolis 91,1 se desfiliou da Rede Aleluia e ao se desfiliar, passou a ter programação própria, ou seja, ao invés de rearrendar o canal para estelionatários da fé ou colocar uma programação vitrolão na mesma, eles resolveram apostar numa programação própria que parece está dando certo. Desejo boa sorte a esta nova fase da Musical e que isto dure para sempre.

    *Obs: Vídeo da década de 90.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Tv Digital não deslancha no Rio e no Brasil

Se está assim com a Tv imagine com o rádio que nem o padrão ainda foi definido, mesmo após quase cinco anos de discussão e pesquisa. Leiam o texto publicado no blog parceiro Tvs do Rj escrito pelo colaborador Danilo Aguiar e as minhas opiniões sobre o assunto. Leiam:

Opinião TVs do RJ: TV Digital ainda NÃO decolou na cidade



Ao contrário da cidade de São Paulo, onde a implantação do sinal digital encontra-se implementada quase por completo, na cidade do Rio de Janeiro, a implantação da TV Digital esta parada a seis (6) meses (a última implantação de sinal foi a instalação do gap-filler da Band na Serra do Mendanha em novembro de 2010). Nesse momento, a cidade conta com apenas com 6 canais digitais.

É impressionante ver o descaso das emissoras de televisão em relação a implantação do sistema digital no Brasil e em especial a cidade do Rio de Janeiro. O SBTVD começou a operar comercialmente em 02/12/2007, ou seja, a quase 4 anos, e até agora, menos de 2% dos transmissores analógicos do país tem um correspondente digital. Ou seja, se os prazos forem mantidos, as emissoras só tem mais 5 anos para completar a instalação de transmissores e gap-fillers em 98% restantes das cidades brasileiras.

Em relação a nossa cidade, é nítido que as emissoras VHF locais (com exceção da Globo) estão adotando a mediocre lógica de um transmissor principal no Sumaré e um gap-filler no Mendanha. Certamente a RedeTV!, CNT, TV Brasil e Record utilizarão dessa lógica, renegando as peculiaridades geográficas da cidade e da Região Metropolitana. Já as emissoras que possuem apenas retransmissores, com excessão da Rede Vida, pouco ou nada estão fazendo para impalntar seu sinal digital, claramente despriorizando a cidade.

Em relação ao prazo para o fim das transmissões analógicas em 2016, podemos tirar duas conclusões: Primeiro, ou as emissoras estão julgando que o governo irá remarcar a data e daí a não necessidade de investimentos nessa altura ou; Segundo, as emissoras só pensarão nisso em cima da hora, corremos nesse caso do risco real de um apagão televisivo na cidade em pleno ano olímpico(!).

Se as emissoras continuarem nesse ritmo e o governo não prorrogar a data limite em 2016, o país vai passar por um caos analógico, a culpa será do governo, SIM, mas muito mais das emissoras de televisão pelo investimento mesquinho realizado até agora, mesmo com todas as linhas de crédito fornecido pelo governo federal.
Danilo Aguiar

5 comentários:

Victor Faria disse...
Grande matéria, Danilo! São Paulo já está bem à frente do RJ neste assunto e daquia a pouco, se a coisa continuar desse jeito, outras cidades também estarão (será que já não estão...). Abraço!
André Ribeiro disse...
Já tá na hora de cavar uma reportagem no jornal O Globo, portal G1... pra escancarar mais a situação que é alarmante sim.
Leonardo Ivo disse...
Danilo, Você apenas endossou aqui que eu ja sabia e ja escrevi aqui e no Fatos Gerais centenas de vezes. Por isso que antes de defender repetidores de tv digital deveria se focar o analógico primeiro, pois a maioiria ainda não tem o conversor e quiçá a Tv com o conversor embutido. E isso não apenas por questões financeiras somente, mas porque ninguém vai querer gastar seu suado dinheiro para assistir em alta definição ( ou definição duvidosa) os mesmos canais com a mesma programação tosca de sempre. O povo não quer só qualidade de imagem e sim mais variedades de canais, coisa que até agora não aconteceu. Para se ter uma ideia, nem São Paulo deu certo. E ainda tem o fato de  as emissoras não estarem com  boa vontade em expandir os sinais digital, um exemplo é a Globo que quando lança uma nova tecnologia é sempre a primeira a aderir e faz um tremendo barulho para divulga-a e isso não aconteceu. Em 2016 ainda vaiter muita gente com tv analógica ainda e será a maioiria e o governo vai prorrogar este prazo de migração. Pensem nisso!
Leonardo Ivo disse...
No caso de Sampa estou me referindo aos consumidores, pois mesmo tendo o sistema funcionando a pleno vapor, este tem apresentado falhas na recepção.

Situação atual da Kiss 91,9 e a volta de um velho obstáculo: Cel FM.

   


      Hoje, estive no local onde supostamente a Anatel indica que seria ali a sede, estudio e parque transmissão da Kiss 91,9. Fui lá hoje, 16 de maio, as 20:00 da noite. Este local fica em frente a Igreja Matriz São Gonçalo do Amarante, onde o municipio de São Gonçalo nasceu. A aparência do local é exatamente a mesma das fotos do Google Street View e daquelas divulgadas na comunidade Dial AM FM  Rio de Janeiro e Kiss 91,9 do Orkut, ou seja, não mudou nada. No local indicado pela Anatel, fica uma simples residência, cuja a foto é a mesma do Google. Há na mesma rua, prédio de dois andares no alto da rua que possuí duas antenas, mas estas são de celular da Nextel. Ao lado do suposto endereço da Kiss fica um estúdio de música , onde logotipo é uma guitarra parecida com a da Kiss, porém amarela. Cheguei a conversar com o responsável deste estúdio. Comentei com ele que estava alí conferindo estes dados fornecidos pela Anatel, sobre o fato de a Kiss FM vir a instalar ali seus estúdios e parque de transmissão em local ao lado do seu imóvel.  O mesmo confessou ser fã e ouvinte da rádio, acompanhava os testes da mesma, onde sabia de tudo o que ocorria com relação ao progresso da radio no que se refere a sinal e a sua vinda, mas ficou extremamente surpreso e ao mesmo tempo muito feliz ao saber que a rádio se instalaria ao lado de seu estúdio. Ele também não sabia da existência do blog dedicado a Kiss 91,9 Rio de Janeiro onde aproveitei para divulga-lo, além de divulgar o meu blog, o Fatos Gerais e sobre os meus amigos, Alexandre Figueiredo e Marcelo Delfino (autores do blog da Kiss Rio) e os sites e blogs que os mesmo mantém.
 
                  Local onde possivelmente se encotra a torre e antena da Kiss 91,9 atrás da igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante onde ficam várias torres de comunicação.
       Como no local não existe qualquer sinal da Kiss FM , embora o sinal dela naquele local seja extremamente forte, ele só poderia vir de um único local: uma colina com várias antenas que fica atrás da igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante, o berço de nascimento de São Gonçalo. Neste morro, atrás desta igreja,  ficam várias antenas de comunicação além das de rádio base de celular. Provavelmente a torre e antena provisória da Kiss fiquem alí, naquele local, pois no entorno do endereço citado da Anatel, nem antenas de rádios piratas existem. Digo isso, pois sou técnico em eletrônica e mesmo à noite consigo visualizar qualquer tipo de antena. A única foto que tirei apaguei acidnetalmente, poir isso não coloquei aqui, mas é a mesma coisa das fotos do Google, ou seja, não mudou nada. De qualquer forma continuemos do aguardo da rádio.
      Vale lembrar que após a Kiss iniciar seus testes definitivos de sinal, o PASTOR BANDIDO EDNALDO SILVA REATIVOU A CEU FM NA MESMA FREQUENCIA  DA KISS FM ( 91,9 MHZ), MAS COM O NOME DE PROCLAMAR, REINCIDINDO NO  MESMO CRIME NOVAMENTE. AGORA ELE SE ALIOU AO PASTOR RACISTA MARCO FELICIANO, CONFORME ESTÁ NO SITE DE SUA IGREJOLA, OU SEJA, SE VOLTANDO CONTRA DOIS TERÇOS DOS MEMBROS DE SUA IGREJA E DOS DEMAIS EVANGÉLICOS AFRODESCENDENTES BRASILEIROS. TEMOS QUE DENUNCIA-LO NÃO APENAS A ANATEL, MAS A POLICIA E A MIDIA EM GERAL (BAND, GLOBO, RECORD E ETC) O MAIS RÁPIDO POSSIVEL. E SÓ!

Sites do pastor bandido:
http://templocentraladrj.com.br/
http://pastoredinaldosilva.blogspot.com/
Endereço da igrejola:
Avenida Duque de CAxias 371 em frente ao Sesi, Centro, Duque de Caixas-RJ

Não deixem de denuncia!

Obs: sabendo da repercusão negativa e para evitar mais investigações da policia sobre sí, este pastor picareta tirou os links, fotos e banners que mostravam a aliança dele com o pastor racista , onde este útimo pregaria uma vez por semana em sua igrejola.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Enquanto a elite faz o que quer, o povo sofre para se locomover e ter qualidade de vida merecida

    Li um texto escrito pelo jornalista Adamo Basani, da CBN e autor do Blog Ponto de Onibus, sobre o fato de os moradores do bairro de higienópolis terem conseguido embarrerar a construção de uma estação de metrô no bairro e transferi-la para perto do estádio do Pacaembú, há pelo menos dois quilometros de distância do bairro. O motivo de tudo isso, conforme o texto que vocês lerâo abaixo é o mais elitista possível, ou seja, é discrimininação pura. O pior disso tudo é saber que esta gentinha elitista se voltou contra seus próprios funcionários (empregadas domésticas, seguranças, vendedores, operadoras de caixas, professores, motoristas e etc), pois isto beneciaria até a esta mesma gentinha, pois economizaria com custos de transportes e quiçá proporcinaria um melhor bem estár para seus funcionários já que os mesmos chegariam ao trabalho mais rápidamente e vice e versa, sem muito estresse. Porém o egoísmo e o elitismo prevaleceu e agora esta estação será construída próxima a este estádio.Mais felizmente isso não ficou por ai, pois o Ministério Publico não aceitou as desculpas do Metrô de São Paulo que foi por motivos técnicos e resolveu processar o Metrô por causa disso. 

     Isso Também vale para o Rio onde os moradores de Ipanema e do Leblon não querem que o metrô passe no bairro e sim  pelo Humaitá, Laranjeiras ou Botafogo. Em parte a revendicação deles tem uma certa razão, pois quando a composição do metrô chegar nestes bairros, ela já virá bem cheia de passageiros vindos da Barra, da Zona Oeste e da Rocinha, o que tornará o embarque impossível. Por outro lado, há quem diga que os moradores destes baírros não querem o metrô passando nos baírro deles, pois não querem que gente da Rocinha e da Zona Norte venham para lá, o que mostra o pensamento elitista e disciminatório desta gente caso isso seja verdade. Se bem que se fosse puro pensamento elitista, pessoal do humaitá, do Jardim Botânico, de Laranjeiras e da Lagoa também recusariam o metrô passando em suas portas já que eles também tem uma situação equivalente aos do pessoal de Ipanema e Leblon em termos financeiros e socio-culturais. Em resumo, se os moradores destes baírros querem o metrô em suas portas fossem contra, eles iam lutar para que o metrô da Barra se conectasse  direto a estação Uruguai na Tijuca, deixando de passar pela na Zona Sul. 

    De princípio, parece que o povo carioca, em particular da classe média alta é menos preconceituoso com pessoas de classe mais baixas, mas isso é só impressão, pois isso é de acordo com suas conveniências. Talvês a elite carioca seja menos preconceituosa, pois a pobreza em forma de favela ficam ao lado de suas residências, por causa disso eles tiveram que se acostumar com isso a contragosto ao longo de décadas e até em algúns caso, defendendo estas populações em caso de remoções destas comunidades como ocorreu com o Vidigal e em várias favelas na década de 70 onde parte desta elite se voltou contra a remoção não só por questões humanitárias, mas também de logistica, pois as passagens de ônibus eram relativamente mais caras já que eram por trecho e não tarifa única como hoje ( não confundir com blilhete único).  Por outro lado, o povo da Urca foi responsável pelo fim da linha 442 - Lins X Urca, da Viação Mathias que foi extinta na década de 80 porque os moradores da Urca não queriam pobres e farofeiros em suas praias. Por conta disso, esta linha muito querida e lembrada pelos cariocas nunca mais voltou.

     Uma obsevação ao texto da Àdamo, é no que se refere a politica de transportes. O que é mais intrigante nisso tudo é saber que embora os governos e as elites encarem que o transporte publico seja para pobre, eles não constroém mais linhas de metrô e trem para os bairros mais pobres e nem criam mais linhas de ônibus para lá. Sempre estes investimentos vão justamente para os bairros que não precisam deles e que cujo os moradores não querem e não revendicam estes meios de transportes não só por ter carro, mas pelos motivos citados acima. No caso do Rio, o maior exemplo disso está sendo a construção do metrô na Zona Sul sendo que até hoje o Metrô não chegou ao bairro de Miguel Couto em Nova Iguaçú já que o projeto original do metrô aproveitaria a linha do ramal de Belford Roxo, mas indo além do trêm até este bairro, seguindo todo trajeto da antiga estrada de ferro Rio D'Ouro. A outra questão seria o ramál de Itaguaí desativado há quase vinte anos que até hoje não foi reativado e recontruído mesmo o município tendo se expandido populacionalmente e financeiramente. A mesma coisa pode-se dizer do ramal Niterói-Itaboraí que sempre vivia precário e foi desativado para dar lugar ao metrô cuja as obras jamáis começaram. E finalizando, no caso da licitação fajuta das linhas de ônibus do Rio, só o consórcio fajuto da Pégaso teve interesse na Zona Oeste enquanto que empresários paulistas e estrangeiros disputavam a tapa as áreas da Zona Norte, Leste (Barra e Jacarepaguá, aquilo não é Zona Oeste) e Zona Sul. No caso dos empresários paulistas, algúns moram exatamente no baírro citado no texto do Adamo e desprezaram a capacidade de lucro e consumo da Zona Oeste (puro elitismo e falta de visão capitalista). No final das contas, eles tomaram uma rasteira do prefeito Merda Paes, que fez uma licitação de cartas marcadas para beneficiar os empresários locais, razão pela qual ela está sendo questionada na justiça.

     Infelizmente o empresariado brasileiro não é tão capitalista como são os de outros paises. O que prevalece aqui é o egoísmo de mercado onde o mesmo só investe aonde ele quer independete de ter lucro ou não e que razões pessoais e preconceitos se sobrepõe até ao lucro. Se o capitalismo fosse seguido a risca ( le-se Fordismo, o verdadeiro capitalismo) isso não aconteceria. Se fosse assim a Zona Oeste do Rio e a periferia de São Paulo seria muito bem servida de todos os serviços publicos e privados possíveis, coisa que infelizmente não é a realidade. Isso explica a existência de ŕadios piratas e transportes piratas nestas regiões. Pensem nisso! E só!

 

 

 O APARTHEID URBANO

Moradores de Higienópolis
Nesta esquina, entre a Avenida Angélica e a Rua Sergipe, onde há estabelecimentos comnercias, correios, limpeza pública, gente bem vestida, deveria ser a estação Higienópolis da linha do Metrô que beneficiaria por dia 635 mil pessoas. Mas alguns moradores do bairro não querem gente diferente deles no bairro e protestaram contra a estação, que teve o projeto mudado e agora será no Pacaembu. A cidade nunca foi encarada de forma democrática quando o assunto é ocupação urbana, obras de trânsito e transportes públicos. Os meios de locomoção de massa sempre foram encarados como algo para pobre, apesar de muitos terem qualidade sim, como o Metrô. Sendo assim, como a minoria é que recebe as maiores atenções, o transporte público nunca rfecebeu a prioridade digna da maioria da população. Foto: Folhapress.
Comportamento de moradores de Higienópolis mostra a cultura brasileira
Moradores de área nobre bateram o pé e Metrô não terá mais estação em bairro de Higienópolis. Companhia do metropolitano afirma que mudança se deu por motivos técnicos
ADAMO BAZANI – CBN
O que ocorreu com a nem inaugurada linha 06 laranja do Metrô, que teve seu projeto de estação transferido de Higienópolis, nas proximidades da Praça Buenos Aires, para a região do Estádio do Pacaembu mostra que o transporte público não vai evoluir tão já nas grandes cidades não só por falta de políticas públicas, investimentos de maneira errada e muito menor por escassez financeira. Mas também por uma questão cultural.
Os moradores de classe média alta da região, e mesma classe que odeia ônibus trem e metrô e provavelmente quem precisa destes meios, pressionaram e conseguiram.
A Companhia do Metropolitano não vai mais, por enquanto, fazer uma das estações previstas para a linha perto da praça.
Os moradores alegam que o Metrô vai alterar a rotina do bairro, onde pela manhã mulheres passeiam com seus cães que recebem melhor tratamento que muito trabalhador, executivos, jornalistas, empresários, médicos circulam com seus carros, que andam na maior parte das vezes só com eles dentro.
Os que possuem imóveis no bairro afirmam que o Metrô vai causar degradação do ambiente urbano e alterar o sistema viário.
A linha 6 laranja do Metrô deve transportar 635 mil passageiros por dia em 13,5 km por onde serão distribuídas 14 estações.
O interesse destes 635 mil passageiros diários ficou em segundo plano em relação ao que querem alguns moradores de Higienópolis.
Isso é uma cultura e que impede o desenvolvimento da mobilidade, econômico e também a garantia de qualidade de vida para a maioria.
Na questão da mobilidade, a maioria sempre foi deixada em plano inferior.
Exemplos são as obras de trânsito que pouco privilegiam os transportes públicos e dão cada vez mais espaço a carros que aumentam de número dia após dia.
Essas obras são feitas para os formadores de opinião e aí é que mora o perigo. O formador de opinião ou o financiador de campanha, normalmente do tipo que mora em Higienópolis, não generalizando todos no bairro, fala muito bonito sobre democracia, mobilidade e uso do espaço urbano, desde que o transporte público não faça barulho ou traga gente de classes inferiores para a porta da casa deles.
Esse formador de opinião e financiador de campanha tem o poder de arrebatar massas que acabam fazendo escolhas contra elas mesmas.
Porque para boa parte da população uma promessa, uma obra incompleta ou pouca coisa basta, sendo que na verdade é a população a verdadeira financiadora da máquina pública e não deve exigir pouco, mas o proporcional a quanto paga.
Democracia em transportes é algo que dificilmente existe. É democrático e justo um carro com 5 metros de comprimento levando 2 pessoas ter o mesmo tratamento na via um ônibus que em 12 metros leva mais de 80 pessoas?
Um corredor decente para este ônibus não seria questão de democratização do espaço urbano, para ele atender prioritariamente a maioria?
Uma estação de Metrô não deveria ter prioridade em relação a interesses de um grupo? Só porque esse grupo diz que nunca vai precisar de transporte público.
Quisera um morador da estrada do M Boi Mirim, do ABC Paulista, de Ferraz de Vasconcelos, de Cotia, de Cidade Líder ter um metrô em sua porta
O caso também pode levantar a seguinte questão, além dessa cultural incutida no brasileiro de classe média alta há muito tempo: Não seria o caso de repensar as áreas de investimentos?
Os bairros nobres que fiquem espremidos em seus congestionamentos e que o transporte público: corredor de ônibus, trem e metrô chegue a bairro de quem realmente precisa.
O Metrô diz que a mudança da estação não foi por pressão dos moradores, mas por critérios técnicos.
Seja por qual motivo, a verdade é que houve sim pressão, abaixo assinado e manifestação da minoria do Higienópolis.
O presidente do Metrô, Sérgio Avelleda, disse que a decisão foi puramente técnica.
- O Metrô decidiu reavaliar a localização da futura Estação Angélica por questões puramente técnicas. Ela ficaria a apenas 610 metros da futura Estação Higienópolis-Mackenzie e a 1.500 metros da futura Estação PUC-Cardoso de Almeida. Os 610 metros são uma distância muita curta, o que obrigaria a uma redução de velocidade. Por isso a nova estação será realocada entre as duas. Deve ficar entre a Praça Charles Miller e a Avenida Angélica – disse Avelleda.
A explicação do chefe do Metrô não convenceu e o Ministério Público quer explicações formais sobre a decisão de mudar o lugar da estação.
O promotor Antônio Ribeiro Lopes quer saber qual a motivação da mudança e fez a solicitação à Secretaria de Transportes Metropolitanos
“Queremos saber se foi uma decisão técnica ou se houve pressão de grupos de moradores.” – afirmou o promotor.
É sabido, no entanto que a questão cultural existe.
Há anos os moradores de Higienópolis temem o Metrô.
No ano passado, ao jornal Folha de São Paulo, uma psicóloga, em tese uma pessoa com estudo para saber que em vários níveis todos os seres humanos são semelhantes, disse que os moradores de Higienópolis temiam que o Metrô trouxesse para o bairro, gente “diferenciada” dos que já moram lá.
Essa gente diferenciada, os usuários do Metrô, são as pessoas que na verdade sustentam a minoria que quer pedaços da cidade, quando não o município inteiro, só para ela.
Ao contrário do que ocorre em outros países, como na Europa, onde a malha ferroviária é extensa, na América do Norte, onde há ônibus, trem e metrô convivendo harmoniosamente, e em algumas regiões da América do Sul, como a Bogotá, com o bem sucedido corredor de ônibus tipo BRT, Transmilênio, a cultura é que transporte público no Brasil é feito para pobre.
A justificativa é que no Brasil o transporte público não tem qualidade. Mas oras, o pobre também não é digno de qualidade?
E no caso do Metrô, apesar da superlotação, há sim qualidade nos serviços, principalmente nestas linhas que estão sendo construídas com conceitos modernos.
Mas a verdade é que enquanto no Brasil houver essa cultura do carro e principalmente das mentes segregadoras que criam subdivisões para o ser humano, nem Mettrô, nem B
RT (Bus Rapid Transit – corredor de ônibus moderno e rápido, como os de Curitiba), nem Monotrilho, nem VLT (Veículos Leves Sobre Trilhos – como se fossem bondes modernos), Aerotrem, Fura-Fila seja o que for vão para frente.
A questão não é o modal, mas cultural
Adamo Bazani, repórter da Rádio CBN especializado em transportes.

sábado, 7 de maio de 2011

Kiss FM 91,9 ja iniciou os testes de transmissão



      A Radio Kiss FM 91,9 ( Sistema de Radiodifusão de Sertãozinho LTDA) ja iniciou os testes de transmissão no Rio de Janeiro. Tive a oportunidade de captar seus sinais no Aterro do Flamengo, Praça XV, Alerj e até na Avenida Brasil na altura do Mercado São Sebastião no domingo passado. O sinal desta radio, por se encontrar em testes, é fraco e não é captavel em todos os lugares próximos local de transmissão, que fica em São Gonçalo, porém já teve gente que conseguiu capta-la no centro de Caxias, em Magé e parte de Niteroi, naquele mesmo domingo eu também havia conseguido  capta-la a noite em Botafogo. Numa das comunidades da radio no Orkut, há relatos de que estes testes haviam se iniciado no começo de abril. O bom disso tudo é que agora o sinal dela tem caminho livre para chegar na maior parte do Rio de Janeiro, pois os obstáculos não físicos como as rádios piratas Ceu FM e Nova Divinéia que funcionavam na mesma frequencia da Kiss, foram removidos pela Policia Federal. Por isso tem sido possivel ouvi-la. Por hora, a Kiss Fm está tranmitindo seu sinal de São Gonçalo, sede de sua outorga, em baixa potêcia, porém ela já está buscando espaço para transmitir com potencia total no Sumaré e no Morin desde o ano passado, mas tem tido obstáculos. No Sumaré cobraram uma fortuna para alugar espaço em torre e base para que a mesma possa aloca-los e de lá transmitir seus sinais, e quando conseguiu um terreno para instalar sua torre e base no local, os órgãos de meio ambiente ficaram travando a instalação do seu parque de transmisssão sob o argumento de riscos ambientais. Para poder cumprir prazo de 90 dias para colocar a emissora no ar e não ter a concessão revogada, a Kiss Fm teve que começar as transmissões em baixa potência em seu local de concessão, São Gonçalo, provisóriamente, até conseguir seu local de transmissão definitivo.
      Esta é uma longa batalha que esta rádio vem travando desde que o Sr. Paulo Abreu, representado pelo empresário Itamar Suave, desde que conseguiu a concessão já há algum tempo. Venceu várias, inclusive a do ex-senador com cara de roqueiro Wellington Salgado que fez de tudo para esta concessão não sair, porém teve o apoio inesperado para que ela saisse: Marcelo Crivela. Isso mesmo! Ele foi solidário á causa do Sr. Paulo Abreu mesmo sabendo que inicialmente ele não poderia alugar horários na futura rádio. Foi graças a isso e a outros apoios que a Kiss ganhou concessão, porém outros obstáculos foram aparecendo como rádios piratas, olho grande nos alugueis de espaços no Sumaré, encrencas com órgãos ambientais e etc. A maior parte destes ela venceu, só faltando vencer o problema com os órgãos ambientais. Resumindo é uma radio guerreira como todo roqueiro é!
     Torço sinceramente para sua efetivação e sucesso, pois estamos carentes de uma radio de rock desde o fim da Cidade e da Venenosa. Que ela se estabeleça logo. Se Deus quiser e ele quer! E só!

Modern Sound vai virar Leader Magazine

      Para aqueles que tinham a esperança de esta lendária e histórica loja de artigos musicais reabrir, infelizmente deve tirar o cavalo da chuva. A Modern Sound vai dar lugar a Leader Magazine. Fiquei sabendo disso no sábado passado quando vi obras acontecendo no antigo imóvel da histórica loja e ao ler os documentos emitidos pela prefeitura afixados na parede do estabelecimento, tive pude ler esta noticia que antecipei no Twitter deste blog. Hoje, porém, fiquei sabendo que minha noticia era velha, pois em sites de artigos judiciarios e de fotografias como Skyscrapercity, ja havia noticias disso desde de 10 de fevereiro, no entanto, isso não foi divulgado na midia. De qualquer forma esta lendária loja ficará na lembrança como a loja que não vendia apenas midias musicais e visuais como LP's, cassetes, Cds, Blue Rays e DVD's, mas como uma loja que promovia cultura de boa qualidade e onde os talentos da atualidade ja se apresentaram nela ou começaram nela, pois além de divulgar midias de divulgação, nela havia um auditório com palco onde acontecia shows e onde estes novos talentos da música popular brasileira eram revelados. Por isso fará muita falta, principalemten aos frequentadores. Por outro lado, a entrada da Leader no mercado de Copacabana vai ser uma boa, pois além de gerar concorrência no mercado de roupas e calçados ( fazendo o preço cair mais), ela gerará mais enpregos para a população local, principalmente para o pessoal do Tabajaras, do Cabritos e mesmo da redondeza. Por isso ela é muito bem vinda. Foi um desfecho bom mesmo não sendo á altura da importancia daquela loja. O melhor disso tudo é ver que este imóvel não deu lugar para estelionatários da fé, graças ao meu bom Deus. E que Deus abençoe a Leader Magazine por este empreendimento e pelo fato de não ter deixado este imóvel cair nas mãos destes estelionatários. O mesmo eu desejo ao teatro Thereza Rachel que desde que um estabelecimento de estelionato religioso saiu de lá nunca mais foi nada. Isso já faz mais de três anos e se não colocar nada que gere empregos ou mesmo um estabelecimento cultural, é melhor que continue como está, inativo. Chega de estelionatários religiosos que sabendo que praticando estelionato podem ser ferrar e ai partem para religião onde podem praticar o estelionato real sem serem punidos por isso. Basta disso e que Deus abençoe a Leader e a Modern Sound descanse em paz e quem sabe não reincarne ou ressucite. E só!

terça-feira, 3 de maio de 2011

Será que Osama Bin Laden morreu mesmo?

    Eu não acredito! Foi muito fácil pelas circunstâcias que foi. Leiam este texto do Blog Saiba História.

                   Será que Osama Bin Laden morreu mesmo?

.
Achei muito estranho o fato de militares americanos terem localizado e eliminado o terrorista Osama Bin Laden, ao mesmo tempo em que jogaram o corpo dele no mar. Alguma coisa não está sendo relatada pelas autoridades americanas. Será que Osama Bin Laden morreu mesmo?

As informações divulgadas pela Casa Branca são extremamente contraditórias. De acordo com o porta voz do governo, o presidente Obama não quis que a mansão fosse bombardeada, para que se preservasse o corpo do terrorista, a fim de evitar qualquer dúvida sobre sua morte. Então por que motivo o corpo de Osama foi jogado ao mar?

A história de que seria difícil encontrar um país que aceitasse receber o corpo de um dos mais procurados líderes extremistas do mundo, para justificar o sepultamento no mar, não me convenceu. Anunciar a morte de Bin Laden sem mostrar os restos mortais do terrorista é como festejar uma vitória, sem ter um troféu. E todo mundo sabe que os americanos adoram exibir suas proezas. Eles não querem se dar por vencidos, então já que estão a anos procurando e não encontram, o melhor é dizer, que ele já está morto. Mas cadê o corpo? Essa é mais uma dúvida que provavelmente ficará na mente de muitas pessoas, por muitos e muitos anos.

Na minha opinião, é tudo um jogo político. Sem sombra de dúvidas. E isso se chama reeleição. Não podemos esquecer, é claro, da pressão que os familiares das vítimas do 11 de setembro exercem sobre o governo dos EUA para que algo seja feito, já que o assunto foi caindo num certo esquecimento.

O presidente Barak Obama, em queda acentuada de popularidade, deve ter suas razões para sorrir e os americanos podem finalmente enterrar o fantasma das Torres Gémeas. Mas será que o mundo ficará mais seguro? Essa é a grande questão. Eu não acredito. Creio até que Bin Laden deixou uma herança difícil de controlar. Para mim, essa historia está muito mal contada e somente a História será capaz de explicar. Está aí, uma grande tarefa para os historiadores!

 


Fonte:http://saibahistoria.blogspot.com/2011/05/sera-que-osama-bin-laden-morreu-mesmo.html