sábado, 26 de março de 2011

Eduardo Paes diz que os ônibus do Rio pareciam latas de azeite português

        








       Mais uma vez o prefeito Eduardo Paes mostra a sua arrogância em relação as pinturas dos ônibus do Rio. Nesta última quinta feira, ele foi entrevistado pelo radialista Roberto Canázio na Radio Globo, e lá ele ficou dizendo que as pinturas dos ônibus pareciam azeite português (chamando as latas de azeite português de cosa feia), o que irritou a comunidade portuguesa que ligou para o programa, deixando o prefeito constrangido com o que havia dito. Como sabia que as perguntas feitas a ele e os ataques as padronização seriam invevitáveis, a produção do programa não apresentou as perguntas e críticas ao prefeito.
          De certa forma, isso mostra o quanto seu projeto é arrogante assim como seu autor, pois foi feito cima para baixo, ou seja, sem consulta popular e sem estudar a real necessidade da medida como um todo. Seu propósito é esclusivamente de maquiagem e propaganda politica. Quanto ao resto das opiniões sobre isso, os leitores deste blog ja sabem o nosso posicionamento. Este é mais um motivo para vocês participarem do abaixo assinado que será entregue ao Ministério Publico, juntamente com o inquérito que investiva esta licitação fajuta. Leiam a matéria do Blog Brasil, Um Pais de Tolos do nosso amigo Marcelo Delfino. Vamos lutar para esta medida ditatorial caia de verdade. Não votemos neste salafrário no ano que vem! E só!




Ônibus cariocas: latas de azeite português ou caixas de remédio?


Ontem, o prefeito Eduardo Paes disse no programa do Roberto Canázio na Rádio Globo que o antigo padrão de pintura das empresas de ônibus cariocas faz os ônibus parecerem latas de azeite português.

Não perdi a oportunidade de responder ao próprio alcaide pelo Twitter. Sabe como é... Enquanto seu antecessor não sai de seu Ex-Blog, ele mesmo é frequentador assíduo do Twitter.

@eduardopaes_ Se os padrões de pintura das empresas de ônibus parecem de latas de azeite português, SEU padrão parece de caixas de remédios

@eduardopaes_ Portadores de deficiência visual parcial não distinguem ônibus de uma linha de outra com esse padrão de caixa de remédios

Fontes: aqui e aqui.

Se este país fosse uma democracia de verdade, este tipo de mudança na pintura dos ônibus cariocas seria objeto de plebiscito ou referendo municipal.

5 comentários:

Marcelo Pereira disse...
Pelo jeito a pintura criticada foi a da Braso Lisboa, a que considero a segunda mais linda depois da Bangu. Ela realmente lembra a estampa de lata de azeite, o que não deve ser considerado como defeito. Já as estampas de remédio, devem sugerir que o alcaíde que pensa que governa para os espanhóis, toma bastante Berotec (http://www.saisdaterra.com.br/config/imagens_conteudo/produtos/imagensGRD/GRD_3078_berotec%20sol%2020ml.jpg), cuja caixa tem estampa parecida com a pintura escolhida, inclusive nos detalhes.
MPierre disse...
Já meio que imaginava a resposta dele que é a arrogância temperada por uma ironia. Quando disse embalagem de azeite, devia se referir aquelas empresas que tinham pinturas tradicionais e históricas (principalmente uma que tinha uma pintura creme/azul com a faixa vermelha de baixo da janela com MAIS de 50 anos e atua na Zona Sul) que, simplesmente, foram por saco só para imitar por imitar. E Londres? Outro detalhe: se distanciou politicamente do sr.César Maia, mas, está cumprindo a cartilha do seu ex-chefe onde as palavras tradição e história não fazem parte do seu vocabulário. Quem não se lembra do tradicional Tívoli Park tirada à força pelo sr.César Maia?
Marcelo Delfino disse...
Não é ironia, xará. É deboche. Não se mistura arrogância com ironia. Ou se faz uma coisa ou outra. Mas é possível misturar arrogância com deboche. Que é o que o alcaide faz.
MPierre disse...
Pois é, ele já fez piadinhas para o canal pago ESPN pela postura crítica da realização da Copa 2014 e das Olimpíadas de 2016. Esse cidadão soltou essa para eles em 2009: - Qual é, ESPN, está de baixo astral?
Marcos disse...
Quem ouviu a entrevista do Sr. Eduardo Paes no Programa Canázio, viu que foi uma vergonha, o Comunicador da Globo foi de uma passividade impressionante, não abriu para perguntas dos ouvintes, o Prefeito já sabia de todas as perguntas, questionei bastante por e-mail, o Canázio é um dissimulado, como sabemos a Tupi e a Globo estão com rabo preso com o PMDB de Cabral e Paes... Ainda questionei o apresentador sobre a tentativa de assassinato Blogueiro Ricardo gama, ele não deu uma linha sequer, na Tupi foi a mesma coisa com o Clóvis Monteiro. A Imprensa carioca é uma vergonha!

segunda-feira, 21 de março de 2011

40 anos de inteligencia, personalidade e cultura em dose dupla

   Hoje, dia 21 de março, é o dia de aniversário de dois grandes amigos. Trata-se dos irmãos Marcelo Pereira e Alexandre Figueiredo. O primeiro é engenheiro e o segundo é jornalista. Ambos assim como eu, são busólogos. Defendem ideias polêmicas, porém coerentes sobre cultura, politica e economia, embora eu concorde com a maioria das ideias deles. Como pessoas, são excelentes de uma maneira geral, embora tímidos. Com eles, ou graças a eles, dirijo um movimento contra a padronização  das pinturas dos ônibus do Rio e do Brasil, pois consideramos, por motivos citados aqui, o quanto esta medida é prejudicial as cidades onde ela é implantada.
     Alexandre e Marcelo são figuras fáceis na internet mesmo sendo pessoas tímidas ao vivo. Os seus trabalhos são os seguintes blogs: O Kylocyclo, Planeta Laranja, Futebosta, Pizzaria do Poder, Mingau de Aço, Terminal Laranja, Menos Automóveis nas Ruas, Movimento Antipadronização entre outros. Foi graças a eles que aprendi a ter noção do que é cultura e politica, sobretudo do uso da música para fins politicos em termos de manipular a população no que eles chamam de Música de Cabresto Brasileira e não apenas no quesito musical como também radiofônico, televisivo e etc. Meus olhos se abriram e hoje já não olho a cultura popular com os mesmos olhos de antes, mas de uma maneira mais crítica e realista.
    O que eu desejo aos dois é parabéns e muitos anos de vida e que Deus os abençoe muito. E que continue a abrir os olhos da população assim como abriiu a minha. Estou a disposição de vocês para esta luta. Parabens Amigos e tudo de bom! E que estas vozes nunca se calem!

Leiam a dedicatória de Marcelo Delfino:


40 anos de dois amigos e parceiros de militância internáutica

Chegou o dia. É hoje o aniversário de 40 anos de dois amigos e parceiros de militância internáutica: os irmãos gêmeos Alexandre Figueiredo (jornalista) e Marcelo Pereira (engenheiro). Eles nasceram em Florianópolis, passaram a maioria da década de 80 em Niterói, depois se mudaram para Salvador e voltaram para Niterói há cerca de dois anos.

Conheci o Alexandre lá pelo ano 2000, quando ele estava editando um monte de páginas em provedores gratuitos tipo o HPG (hoje pago) e o extinto Geocities. O que atraiu minha atenção foi o extinto Preserve o Rádio AM, que chegou a repercutir em revistas de circulação nacional e foi citado até em entrevista da revista Imprensa com o âncora Heródoto Barbeiro. Alexandre descontinuou o Preserve o Rádio AM por problemas para manter o mesmo. Para não deixa-lo totalmente "fora do ar", criei um blog homônimo e o chamei pra escrever no blog e criar a logomarca.

As demais páginas também foram descontinuadas, mas Alexandre fez um punhado de blogs, dentre os quais destaco O Kylocyclo (mesmo nome do fanzine que Alexandre fez em Salvador) e Mingau de Aço, de cunho mais político e ideológico.

Marcelo é mais comedido que Alexandre, mas também mantenho contato com ele, quase que apenas pela Internet. Meu xará também aprendeu a fazer blogs. Ele criou vários. Acompanho principalmente dois: Pizzaria do Poder (o blog político dele) e Planeta Laranja, provavelmente o mais antigo do Marcelo.

O que sei é que ganhei dois amigos pra vida toda, que me inspiraram a partir para a militância internáutica, muito antes desse papo de inclusão digital, em voga há algum tempo. Criei o Tributo ao Rádio do Rio de Janeiro como experimento de faculdade de informática (deixei as duas coisas: a faculdade e a carreira), mas foi com o Alexandre que aprendi a coloca-lo na Internet. Este blog e os outros que edito comecei a fazer em 2009, depois das dicas do Alexandre e do Marcelo. Tanto que este aqui surgiu uns dois meses depois de eles terem criado O Kylocyclo e o Planeta Laranja.

Reitero que muita coisa que escrevo coincide com o pensamento dos irmãos Pereira, e outras se chocam frontalmente. Mas a graça da amizade está aí: aprender a respeitar o diferente, torcer pelas suas realizações mais caras (profissional, familiar, etc), e a conversa agradável sempre que possível.

Feliz aniversário, irmãos Pereira. Conto com vossa amizade.

* Uma pequena correção, o nosso amigo Marcelo Pereira não é engenheiro, mas formado em Letras e agora está cursando Administração.Abraço aos dois e peço desculpas pelo erro. E só!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Sobre a atriz Lídia Brondi

Lídia Brondi em seu auge de carreira artistica.




Lídia Brondi hoje como psicologa.


Para quem assiste no canal Viva a novela Vale Tudo, com certeza deve lembrar desta atriz, Lidia Brondi, que foi uma das mais famosas e talentosas atrizes que o pais ja teve. Por que falo no pretérito perfeito? Por que, embora ela esteja em vida e com muita saúde, ela abandonou a carreira de atriz e não quer voltar a esta carreira de jeito nenhum, mesmo com fortes apelos do mercado, dos fãs e das emissoras de TV. Ela abandonou a carreira após ter tido síndrome do pânico no começo dos anos 90. Após isso, se formou em psicologia e exerce esta profissão em São Paulo até hoje. Ela é casada com o ator Cássio Cabus Mendes, que atualmente interpreta um viciado em jogos de azar na novela Insensato Coração (do mesmo autor de Vale Tudo, Gilberto Braga) da Tv Globo, a mesma que fez a novela Vale Tudo onde o casal fez o papel de par romântico e foi capa do LP da novela produzido pela Som Livre. Ela é filha do pastor presbiteriano Jonas Rezende.




LP da novela Vale Tudo com o casal Lídia Brondi e Cassio Cabus Mendes
Eu assim como milhares de pessoas no Brasil inteiro lamentamos a decisão dela de ter abandonado a carreira de atríz no auge da mesma, porém entendemos os motivos que a levaram a fazer isso, pois acreditamos que não foi facil para ela. De qualquer forma, desejamos muito sucesso a sua atual profissão e que o mercado, fãs e colegas de trabalho no ramo artistico estão de braços abertos para caso de um dia ela mudar de ideia e retornar a sua carreira de atríz. Existe um blog escrito por Mada Aveiro dedicado a esta brilhante atríz que esperamos um dia ve-la na Tv de novo. Visitem!

http://lidiabrondiatriz.blogspot.com/

Garotinho continua com a corda toda

    Para quem pensa que ele foi para geladeira e está no ostrascismo, está muito enganado. Olha quem ele está atacando? Veja esta matéria do blog João do Microfone.
"

EM BRASILIA ELE É O CARA!

Quem pensou que Antony Matheus fosse mais um em Brasília pensou mal! O cara e o foco das atenções na mídia esportiva nacional, não se trata de nenhum jogador famoso trata-se de um articulador bom de mídia. A cartada de criar uma CPI da CBF deu ao Antony Mateus tudo que ele queria, visão nacional ,não uma visãozinha qualquer, sites de todo pais inclusive o g1 do sistema globo cita  criação da CPI, com mais de cem assinaturas tem tudo pra vingar,conseguiu o aval do deputado Romário vice presidente da comissão de esportes da Câmara.Agora e aguardar porque no tsunami de Brasília quem esta surfando e Garotinho."
      Ele ainda poderá vir para governador ou presidente de novo. Quem viver verá. Se Collor voltou, por que ele não poderia? Tomara que até lá a lei da Ficha Limpa embarrere, pois  de pessoas como ele o Brasil e o povo esclarecido, quer ve-lo longe. Chega de populismo! E só!
  

domingo, 13 de março de 2011

Sobre o surgimento de novos partidos politicos





       Nesta semana, estava lendo uma matéria escrita pelo colunista Carlos Newton do jornal online Tribuna da Imprensa (que assim como o JB já foi impresso) sobre a criação de partidos politicos. Segundo ele, no TSE há pelo menos 30 entidades tentando conseguir o registro para virarem partidos de verdade. Destes, o que ele destacou foram o Partido Novo( defendendo ideias velhas e nocivas), a volta da UDN ( já não existe o DEM?), e o Partido Militar Brasileiro.
     No caso do Partido Novo, este é formado por executivos e empresários que alegam que os partidos que oficialmente defende suas ideias como o DEM, PSDB, PR, PP e outros de direita, não os representa de fato. Este partido tem como slogan que o estado é uma empresa, e o contribuinte, cliente. Defende a redução de impostos e uma administração baseada no principio empresárial onde a mesma tem que gerar lucros, resultados e etc. Defende que candidatos não podem ser reeleitos. Dizem que será um partido sem politicos onde os seus quadros deverão ser gente qualificada e profissional em termos administrativos e não politicos. Em nenhum momento o programa do partido cita politicas para área social como politicas para redução das desigualdades, como investimentos em educação, moradia, renda e etc. É um partido de ideias neoliberais ao extremo. Por conta disso, este partido já recebeu o apelido de "partido dos empresários". O que faz com ele tenha este apelido também, é o formato da plástica do site, que lembra um site uma empresa de verdade, com formato sofisticado, muito bem feito e que foi feita por publiciários. Segundo seus dirigentes, já foram gastos R$200,000,00 em consultorias jurídicas, campanhas em sites de relacionamentos e outros serviços. Empresários do Brasil inteiro estão sendo  convencidos a participarem deste partido ou assinarem o abaixo assinado para sua fundação.
     Já o Partido Militar Brasileiro seria um partido para dar voz e representação aos militares em suas revendicações e ideias. E um partido de direita, porém com aqueles conceitos da boa direita como o nacionalismo, por exemplo. Porém, peca ao dizer que são a reserva moral do pais, uma vez que foram os protagonistas da maior agressão que o povo e o Brasil sofreram nos últimos cinquenta anos, a Ditadura Militar, onde os militares se associaram aos setores mais corruptos, obscuros e nefastos das sociedades brasileira e mundial, como a americana,  para destruir o país que eles dizem defender e não defendem. Por causa disso, a reputação das forças armadas ficaram sériamente manchadas.
      Outra novidade também é a volta da UDN. A sua volta sôa estranha, pois ela ainda existe ainda em vida na forma de Democratas e como sucessor oficial, o PP ( O PP foi ARENA, PDS,PPR,PPB até virar PP, mas como a maioria dos seus quadros sairam dele para fundar o PFL (Democratas) este útimo recebeu a alcunha de sucessor do PDS). No texto de Carlos Newton não cita os autores da refundação do partido.
   E ainda tem um terceiro, que o Partido da Democracia Brasileira. Este partido está sendo criado pelo prefeito paulistano Gilberto Kassab e outros membros do DEM e do PSDB para burlar a legislação eleitoral que diz que o cargo pertence ao partido. Como estes politicos estão alijados da estrutura federal onde está o dinheiro dos impostos e como estão no limite do ostrascimo, estes estão abrindo mão da ética (que eles ja não tem mesmo) e da ideologia e estão querendo migrar para os partidos governistas, mas como a legislação não permite, eles querem criar um partido para se fundir com um governista. No caso, PDB seria criado para abrigar esta gente e em seguida ser fundido ao PSB nos mesmos moldes que ocorreu com o PL e o PRONA que originaram o PR, por exemplo.
     E  tem também o Partido da Pátria Livre, que descobri no site do TSE e já conseguiu registro provisório em vários estados do país como São Paulo e Espirito Santo, por exemplo. Este partido é apenas uma mera legenda aluguel pelo formato de suas propostas, que são extremamente superficiais e que pouco acrescentam.
      O que menos precisamos é de partidos, pois temos partidos demais e que são puras legendas de aluguel ou fisiológicas como o PMDB e o PP, por exemplo. Hoje para fundar um partido, é necessário ter pelo menos um grupo de no mínimo 101 pessoas  de diversos estados  do pais e não apenas um ou dois, ter um estatuto e se registrar tudo num cartório de registro civil de Brasilia. Após isso, é requerido o registro provisório no TSE que divulgará seu pedido de oficialização no Diario Oficial da União. Estes procedimentos não garantem a existência do partido, para que ele exista e ganhe em definitivo um número de legenda, ter direito ao fundo partidário e possa lançar candidatos, seus fundadores tem que colher no mínimo 200 MIL ASSINATURAS NO BRASIL INTEIRO, o que não é uma tarefa fácil. Até a mini reforma eleitoral, era necessŕaio no mínimo 1 MILHÃO DE ASSINATURAS. Partidos como PRB e PSOL que foram criados antes da mini-reforma só se tornaram viáveis, pois o primeiro contava com a máquina e os fieis da IURD e  outro com uma militância extremamente ativa herdada dos quadros do PT que coletou as assinaturas nas ruas do pais. Se não fosse isso, não existiram hoje. No caso do partido do Kassab, sua situação é bem mais difícil, pois não possui uma maquina de mídia e religiosa  como a do PRB e muito menos uma militância atuante como a do PSOL. Por isso este partido pode nem sair do papel.
    Do ponto de vista defendido por mim, Leonardo Ivo, autor deste blog, deveria dificultar ainda mais existência de novos partidos, pois já temos partidos demais e que não representam ninguém a não ser os estelionatários publicos chamados de politicos. Partido pequeno poderia até existir desde que tenham ideologias, e que estas ideologias sejam de fato a razão de existir do partido, como foi o da UDN, partidos comunistas, nazistas, Verde entre outros, que estas se sobrepunham aos interesses pessoais dos membros deste partido e que sejam éticos na aceitação de membros como candidatos a cargos eletivos. Partidos sem ideologias, com baixo desempenho nas urnas, com forte histórico de corrupção, e com membros que são tão bandidos quanto estrupadores, pedófilos, traficantes e milicianos e etc tem que ter seus registros cassados e seus membros responderem criminalmente por cumplicidade nos crimes contra o Estado e o povo, uma vez que nada fizeram para expulsar ou mesmo proibir a entrada de bandidos em suas agremiações.
      Defendo um estado condominialista onde a adminstração do pais seria a reprodução de um prédio ou igreja (evangélica séria ou católica) onde o que é privado e publico jamais se misturam, onde religião  e estrutura estatal jamais se misturam, onde ideologias inadequadas ficam de fora do mesmo, onde todos sem excessão tem acesso as informações sobre os gastos e arrecadações do Estado, aonde são aplicados e principalmente DECIDEM ONDE O DINHEIRO ARRECADADO DEVE SER APLICADO, onde ficam conhecendo quem entra e quem sai do pais e principalmente TODOS DECIDEM DIRETAMENTE SOBRE OS DESTINOS DE TUDO O QUE DEVE OU NÃO SER FEITO NO PAIS, sem paixões, da maneira mais racional possível e aonde todos são ouvidos e conseguem enviar ideias e propostas. Este é o estado condominalista que defendo e da qual é a função oficial do Estado Nacional, a de ser um CONDOMÍNIO e nada mais. Se ele cumprisse a função pelo qual foi concebido, todas as atrocidades que conhemos no passado, acontecem hoje e ainda ocorrerão jamáis ocorreria, pois o povo saberia muito bem se defender de situações como as que conhecemos na mídia e nos livros de história, tal qual o fazem em condomínios e em estruturas de religiões sérias. Eu ja escrevi sobre isso dois meses antes das eleições do ano passado, pois acho um desperdício discutir politica quando se sabe que o estado é um  macro condomínio.
     Torço para que estes partidos não saiam do papel, pois como disse ja temos partidos demais e destes novos, alguns defendem idéias nocivas ao país e que quando foram aplicadas, causaram um tremendo desastre geral abrindo margem para oportunistas e aventureiros. Vide o caso do estado do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul e em termos de países, Argentina, Venezuela, Bolivia e Equador dizem muito sobre o que neoliberalismo causa. O próprio país promotor desta nociva ideologia, os EUA estão provando do seu próprio veneno e tendo que se desfazer de parte do seu neoliberalismo. Seria muito mais fácil pegar um destes partido existentes e reforma-los transformando-os em partidos com ideologia de verdade. Pensem nisso. E só!

Site dos candidatos a partidos politicos:
http://www.partidomilitarbrasileiro.com.br
http://novo.org.br/
http://www.patrialivre.ibtv.com.br/

Site e blogs que abordam esta matéria:

http://blogdeumsem-mdia.blogspot.com/2011/03/politica-vem-ai-o-partido-dos.html
http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=16451

quinta-feira, 10 de março de 2011

Venda da Transamerica era de fato boato

  Conforme prometido aqui, a verdade dos fatos apareceria. Era boato mesmo, que foi desmentido por ambas as partes envolvidas no suposto negócio. Pelo menos a Transamerica segue sã e salva. So falta agora receber investimentos que ela não vê ha anos. Assim como Marcelo Defino, o Fatos Gerais também pede desculpas por ter confiado demais na fonte. Pelo menos era uma fonte pública, de modo que os amigos leitores podem cobrar explicações direto da fonte.  Assunto por hora encerrado! Parabens Transamerica.!
"



Record-IURD não comprará Transamérica. Por enquanto

Não durou uma semana a notícia dada numa comunidade do Orkut dando conta de que o grupo Record-IURD tinha adquirido toda a Rede Transamérica, com o objetivo de fazer de suas emissoras próprias (ou quase todas) as emissoras da nova rede Record News FM, que está sendo gestada pelo grupo empresarial de Edir Macedo. A notícia foi registrada em postagem anterior deste blog.

Mas eis que funcionários da Transamérica São Paulo saíram em campo para apagar o incêndio, a direção da Transamérica distribuiu desmentidos via correio eletrônico e o próprio grupo Record emitiu nota oficial desmentindo a negociação, e ainda afirmando que os planos deles são outros, não passando pela Transamérica.
Por enquanto.

Como o autor que bancou a notícia já admitiu ter dado uma tremenda "barrigada" (termo jornalístico para notícia não acontecida) e tratou de apagar o tópico inteiro onde registrara a "barriga", sendo ele o dono da comunidade, faço aqui o registro. Peço desculpas por ter confiado demais na fonte. Pelo menos era uma fonte pública, de modo que os amigos leitores podem cobrar explicações direto da fonte. Eu é que não me meto mais neste assunto."

Fonte:blog Preserve o Radio AM.

Fim da Transamérica parte II

 

      Ontem na comunidade Dial AM FM Rio de Janeiro, um funcionário da matriz paulistana de nome Garcia negou o fim da rádio. Disse que tudo era boato. Quando perguntei como ficaria a situação de sites (como este) que divulgaram esta noticia, disse que não era para divulgar, pois isto era agir com ansiedade e ainda criticou o fato de que o texto aqui postado era um verdadeiro obituário.
    O texto aqui não era um obituário, mas uma radiografia de como estava a ŕadio nestes últimos anos. A Transamérica há muitos está sucateada e sem investimentos, não faz mais campanhas e promoções, e o que é pior, descuida até da manutenção de seus equipamentos de transmissão. Como eu poderia relatar a história desta radio?
   A outra, é que esta noticia de venda da Transa já está correndo há quase seis meses e não foi só esta comunidade do Orkut que divulgou isso não. Meios de comunicação como Veja e o comentarista de famosos Nélson Rubéns também noticiaram isso desde novembro, e se fosse boato, os mesmos não divulgariam, pois poderiam responder processos por danos morais, calúnia e outras penalidades legais, e este não foi o caso, a princípio.
    Um outro fator importante é que os funcionários antes de negarem estas noticias deveriam ficar na retaguarda, ou seja, aguardando a verdade dos fatos até que a verdadeira notícia apareça. E por que falo isso? Porque são os últimos a saberem, as vezes até os membros da diretoria são pegos de surpresa. Um dos exemplos foi o da Antena 1 RJ onde a Radio Tupi negava que tinha arrendado e que transmitiria em duas frequências e os funcionários da Antena 1 mais a diretoria desta negavam também. No final, estes foram pegos de surpresa e a ŕadio lamentavelmente acabou. O mesmo ocorreu recentemente na Tamoio onde os funcionários e a diretoria também foram pegos de surpresa e na segunda feira passada a radio desativou os estúdios do Rio e agora transmite de Fortaleza-CE. Outros exemplo também foram o da Mundial 1180, Cidade e tantos outros que só souberam de última hora.
      Eu não sou a favor do fim da rádio, muito pelo contrário. Gostaria que a radio tivesse mais investimentos e que as afiliadas tivessem mais independência, pois no caso destas, sobretudo da Transamérica RJ, os funcionários não só querem trabalhar como também inovar e tornar a emissora competitiva, porém a matriz não deixa. Na própria matriz já não há mais investimentos e inovações á algum tempo.
    Diante destes fatos, o Fatos Gerais ficará em aguardo de novas noticias. E aparecendo a verdade, este divulgará. O Fatos Gerais também dará voz aos envolvidos nesta noticias para esclarecimento dos fatos. Que tudo termine bem e que a verdade apareça. E só!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Fotos da garagem da Matias com a padronização generalizada

  
   Conforme prometido, estou publicando aqui as fotos tiradas pelo amigo Marcelo Delfino sobre  garagem da Matias no Engenho de Dentro. Tanto o muro quanto os portões eram verde escuros. Agora a cor é a das pinturas padronizadas, infelizmente. Confira!

Padronização das pinturas dos ônibus oculta ônibus piratas em Brasilia e outras mazelas graves

    Mais uma prova de que a padronização só serve para ocultar ilegalidades. No blog Rede de Transporte Integrada, foi denunciado que ônibus piratas estão falsificando a pintura padrão dos ônibus do DF e ainda inventando números de órdem ficticios. Nesta mesma onda, empresários corrúptos aproveitam para manter ônibus proibidos pela DFTrans de circular. 
"









DF: GDF reconhece que não tem controle sobre linhas de ônibus piratas

Falta de controle no transporte público: uma empresa de ônibus que não pode funcionar no DF foi autorizada pelo DFTrans a operar linhas regulares.

Os ônibus piratas têm a marca do GDF e são iguais ao resto da frota. A diferença é o número: no cadastro do DFTrans não existem carros que começam com o prefixo 103 – e, mesmo não parecendo, eles são ônibus piratas. “Eles serão retirados de circulação, eles não podem operar. É um número muito grande, muito expressivo de carros piratas infelizmente circulando no DF”, reconhece o diretor do DFTrans, Marco Antônio Campanella.

O contínuo Arismar Silva Lima conta que já denunciou ao DFTrans a existência de uma linha pirata saindo da Rodoviária do Plano Piloto. Ele teria descoberto porque, na hora do embarque, o ônibus foi desviado para fazer outro trajeto. Hoje Arismar voltou ao posto de fiscalização e constatou que o ônibus continua circulando.

O descontrole sobre as linhas e a frota de ônibus é tão grande que, no fim do ano passado, o DFTrans autorizou a transferência de veículos para três novas empresas sem qualquer processo de licitação. Uma delas, a Rota do Sol, chegou a circular com 74 ônibus da Riacho Grande. No mês passado, a operação foi considerada ilegal e anulada.

A Viva Brasília, proprietária dos ônibus com numeração 103, informou que os carros rodam com o conhecimento do DFTrans e encaminha ao governo os relatórios de receita das linhas
.

Fonte: Portal DFTV (http://dftv.globo.com/Jornalismo/DFTV/0,,MUL1651409-10040,00-GDF+RECONHECE+QUE+NAO+TEM+CONTROLE+SOBRE+LINHAS+DE+ONIBUS+PIRATAS.html
"







DF: Arruda e Fraga são acusados de inchar sistema de transporte sem licitação


O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda, o ex-secretário de Transportes Alberto Fraga e o ex-diretor do DFTrans Paulo Henriue Munhoz são acusados de inchar o sistema de transporte coletivo da capital federal com 975 ônibus sem licitação. Os veículos foram incluídos no sistema a partir de 2007, quando o governo iniciou o programa de renovação da frota, e teria sido montado em reuniões da residência oficial de Águas Claras com a presença dos três e dos empresários do setor.

De acordo com a polícia, o então governador obrigou as empresas a renovar a frota e, ao mesmo tempo, manter os ônibus velhos rodando, sob ameaça de permitir o retorno das vans ao sistema e fazer licitação. Os veículos velhos foram cadastrado no DFTrans sob a condição de excepcionais, mas a polícia investiga a existência de pelo menos outros 400 carros piratas. A investigação começou em novembro de 2009, com a denúncia de um cooperado.

Nos próximos dias, a Polícia Civil vai mandar um documento para a secretaria de Transporte e DFTrans comunicando as irregularidades encontradas. Arruda, Fraga e Paulo Munhoz vão ser intimados a depor nos próximos dias. Os três já estão indiciados pelo crime de dispensa ilegal de licitação, previsto no artigo 89 da lei 8.666.

Fonte: Correio Braziliense (http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2011/03/05/interna_cidadesdf,241212/arruda-e-fraga-sao-acusados-de-inchar-sistema-de-transporte-sem-licitacao.shtml)"

"






DF: Muitas irregularidades no sistema de transporte público estão por vir


A devassa que a Polícia Civil faz no sistema de transporte público coletivo está apenas no começo. Há um ano e três meses, investigadores da Divisão Especial de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública (Decap) preparam o terreno para desbaratar um suposto esquema criminoso que beneficiava poucos e prejudicava milhares de usuários do transporte público.

A segunda fase da Operação Drakkar terá o reforço importante de uma série de documentos que foram apreendidos durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão cumpridos na última sexta-feira, no posto de atendimento da Fácil, no Setor de Diversão Sul (Conic). O alvo é desmembrar e identificar os principais beneficiários do esquema. Os investigadores querem identificar quem recebia propinas e quem pagava os valores aos mais interessados em inchar o sistema com veículos sucateados.

Sabe-se que o esquema teria começado ainda em 2007, quando o governo iniciou o programa de renovação da frota, e teria sido montado em reuniões da residência oficial de Águas Claras. Dois anos depois, o faturamento com a atividade ilícita teria aumentado, quando cerca de 350 novos ônibus deveriam ter sido usados para substituir parte da frota. No entanto, a frota que chegou a ser exposta no Eixão Sul pelo então governador José Roberto Arruda, serviu para acrescentar e não substituir veículos que deviam ter parado de rodar. “A nova fase da investigação pretende apurar quem faturava com esse esquema. Os documentos que foram apreendidos serão importantes para esclarecer algumas dúvidas”, explicou o diretor da Decap, delegado Flamarion Vidal.


"






DF: Muitas irregularidades no sistema de transporte público estão por vir


A devassa que a Polícia Civil faz no sistema de transporte público coletivo está apenas no começo. Há um ano e três meses, investigadores da Divisão Especial de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública (Decap) preparam o terreno para desbaratar um suposto esquema criminoso que beneficiava poucos e prejudicava milhares de usuários do transporte público.

A segunda fase da Operação Drakkar terá o reforço importante de uma série de documentos que foram apreendidos durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão cumpridos na última sexta-feira, no posto de atendimento da Fácil, no Setor de Diversão Sul (Conic). O alvo é desmembrar e identificar os principais beneficiários do esquema. Os investigadores querem identificar quem recebia propinas e quem pagava os valores aos mais interessados em inchar o sistema com veículos sucateados.

Sabe-se que o esquema teria começado ainda em 2007, quando o governo iniciou o programa de renovação da frota, e teria sido montado em reuniões da residência oficial de Águas Claras. Dois anos depois, o faturamento com a atividade ilícita teria aumentado, quando cerca de 350 novos ônibus deveriam ter sido usados para substituir parte da frota. No entanto, a frota que chegou a ser exposta no Eixão Sul pelo então governador José Roberto Arruda, serviu para acrescentar e não substituir veículos que deviam ter parado de rodar. “A nova fase da investigação pretende apurar quem faturava com esse esquema. Os documentos que foram apreendidos serão importantes para esclarecer algumas dúvidas”, explicou o diretor da Decap, delegado Flamarion Vidal.



DF: Polícia diz que número de ônibus irregulares rodando na capital é incerto


A Delegacia de Combate ao Crime Contra a Administração Pública indiciou o ex-governador José Roberto Arruda, o ex-secretário de Transportes Alberto Fraga e o ex-diretor do DFTrans Paulo Munhoz pelo crime de dispensa ilegal de licitação. Eles também são acusados de coagir os empresários do setor de transportes. Na próxima semana, eles serão intimados a depor. Se forem condenados, os ex-dirigentes podem pegar de três a cinco anos de prisão.

As investigações começaram em novembro do ano passado, a partir da denúncia de um representante de cooperativa de ônibus. De acordo com a polícia, ele contou que durante uma reunião na residência oficial de Águas Claras em 2007, os empresários do setor foram coagidos pelo ex-governador, que teria exigido o ingresso de mais ônibus nas ruas do DF, mesmo sem licitação. Se a ordem não fosse cumprida, as vans voltariam a circular e as empresas poderiam até mesmo perder a concessão dada pelo governo.

O resultado: cerca de mil ônibus que deveriam ter sido retirados de circulação há quatro anos, com a chegada da nova frota, estão rodando até a hoje. A polícia ainda não sabe o número de ônibus irregulares circulando no DF. Por isso, os delegados querem confrontar dados da Fácil, que cadastra todos os veículos, com as informações oficiais do DFTrans. Ontem, agentes da Delegacia de Combate ao Crime Contra a Administração Pública apreenderam documentos e computadores na sede da Fácil, no Setor Comercial Sul.

Alberto Fraga considerou a acusação insana e afirmou que, para renovar a frota de ônibus, não é preciso fazer licitação. Paulo Munhoz e José Roberto Arruda não atenderam as ligações da reportagem do DFTV.

Fonte: Portal DFTV (http://dftv.globo.com/Jornalismo/DFTV/0,,MUL1651822-10040,00-POLICIA+DIZ+QUE+NUMERO+DE+ONIBUS+IRREGULARES+RODANDO+NO+DF+E+INCERTO.html
"
Fonte:http://onibusrmtca.blogspot.com


domingo, 6 de março de 2011

IURD compra Rede Transamerica de Radio e Radio Record News surgirá em breve

 


      Conforme divulgado pelo amigo Ernesto Pina na comunidade Dial Am Fm Rio de Janeiro, a Radio Transameŕica foi vendida para a IURD que irá colocar em seu lugar uma versão radiofônica do canal de noticias Record News. Esta radio será concorrente direta da CBN e da Band News Fm, isso explica também a saida de Heródoto Barbeiro da CBN, pois sua saída foi tão repentina quanto a compra da Transamérica pela IURD, embora a negociação ja estivesse acontecendo a meses com proprieŕario, Aloysio Faria aparentemten irredutível a venda.
     Quanto a própria Transamérica, sua compra e seu possivel fim será menos uma opção jovem nas rádios do Brasil e sobretudo no Rio, onde as radios que não acabaram viraram rádios de gosto duvidoso e empurram isso aos jovens contemporâneos. Por outro lado, é o fim de uma bem sucedida rede de rádios que começou entre 1976 e 1978, chegando ao Rio em 1977. Quando a Transamerica começou, era uma radio sem locução e que tocava músicas  adulto-contemporâneas, só mudando em 1985 quando assumiu o formato de programação jovem que tem ainda hoje, porém ela foi inovadora e lançou talentos no Radio e na Tv. Como a Cidade e Mundial na década de 70, ela foi referência para juventude na década seguinte juntamente com a própria Cidade, Antena 1 e Fluminense  e tambeḿ foi uma das primeiras FM's a transmitir futebol juntamente coma saudosa Tropical FM 104,5 (arrendada pelo mesmo grupo que comprou a Transamerica). Neste período a rádio gerava programação 100% local, no entanto nas décadas seguintes, sobretudo na década de 90, a radio se acomoda neste formato de programação, passa a ter programação em rede em detrimento da local e por fim, se perde em seus objetivos chegando a promover músicas brega-popularescas como Axé e Favela Bass (funk carioca). No mesmo período em que esta radio se perdia, radios como Cidade e Fluminense quando não se extinguem se perdem na programação vindo a acabarem  de vez na década de 2000. Vale lembrar que as rádios jovens passam por uma crise de identidade desde a década de 90, quando por questões culturais, mercadológicas e até politicas se perderam em seus objetivos, agora muitas estão se extinguindo. Nem a Jovem Pan 2 poderá se salvar desta, pois como muitos sabem, os Machado de Carvalho querem colocar a Jovem Pan 1 620 Am SP em Fm como já fizeram no litoral paulista e só estão esperando o momento certo para isso.
     Hoje no mercado das rádios jovens do Rio de Janeiro só temos três radio: Mix, OI e Tribuna, sendo que destas três a que tem programação mais próxima do jovem e se assemelhando aquelas rádios antológicas da década de 80 em termos de formato é a Tribuna que tem dado um show de audiência e qualidade neste sentido. Quanto as outras duas, uma tem uma programação jovem duvidosa composta por hit paredes internacionais de gosto duvidoso e a outra é um tremendo desperdicio recursos financeiros, técnicos e humanos, pois usa um formato inadequado para radios (com pouquíssima locução e tudo centrado na Radio Bel de BH), não usa os recursos técnicos e humanos provenientes do locador ( a Radio Cidade, que mesmo estando somente na Web tem plenas condições retornar ao dial, pois sua programação não difere de uma FM, ou seja, não é vitrolão) e amarga as últimas posições de audiência segundo o Ibope.
 
     Base da Transamérica a esquerda, Alvorada (Sulamérica Paradiso) em frente e Tupi, a redonda a direita.
      Se no lado da programação ela também deixava a desejar na parte técnica não era diferente. Nos últimos anos várias vezes a rádio saiu do ar, apresentou problemas técnicos diversos entre outros. Um exemplo disso era no Sumaré onde a radio não colocava operadores para tomar conta e operar seus equipamentos, o que causava sérias preocupações em funcionários de emissoras vizinhas á base da mesma como a Tupi 96,5, Nativa (Antena 1) e Sulamérica Paradiso (Alvorada),  que reclamavam, e com razão, da ausencia de operadores e de manutenção dos equipamentos da mesma, que raramente sofria manutenção, que em casos de temporal nos últimos fazia com que a rádio não voltasse ao ar, chegando a voltar quase que no dia seguinte a sua saida do ar. E pior, tinham medo de que ocorre incendio nas suas instalações e que óbviamente atingiria as instalações vizinhas como a da Tupi, por exemplo. Muita gente dizia que a base da Transamerica no Sumaré vivia no mais completo abandono. Vale lembrar que a torre da Transamérica é a mais alta das FM do Sumaré e a mais antiga tendo pertencido a Record, quando a mesma se chamava TV Rio ( a Record de 1955 a 1977) e hoje o mesmo grupo dono desta última acabou de compra-la.
        E também o fim dos últimos resquícios de uma era de ouro para o FM brasileiro, sobretudo o fluminense, que foi a década de 80 onde FM era Fm de verdade e não uma emulação das ondas curtas onde esta repete a programação das AM's como está acontecendo com o FM agora lamentávelmente e que está fazendo com que o AM morra mais rapidamente.
       E também o fim de mais uma marca de sucesso do empresário Aloysio Faria, que assim como o Banco Real, também está chegando ao fim descaracterizado e completamente diferente de quando surgiu em que ambos eram fortes em suas áreas de atuação, se tornando marcas de referência no mercado brasileiro. Vale lembrar de que ambas as empresas se ajudaram mútuamente, no caso do Banco Real, uma de suas agencias da região da Tijuca e arredores serviu como depósito de equipamentos e de material fonográfico da Transamérica assim como a mesma promoveu diversas vezes sua empresa irmã em sua programação. Vale lembrar que a saudosa Alvorada RJ e sua irmã mineira são primas da Transamérica ( Elas pertencem á Clemente de Farya, irmão de Aloysio Faria) a ponto de sua base ser praticamente do lado da primeira.
     Quanto a Record News ela já começa fazendo o que sua irmã Record já faz: tirar os melhores profissionais das concorrentes. No começo deste mês, ela tirou o Heródoto Barbeiro da CBN e agora tenta tirar o seu sucessor Milton Jung de lá. Provavelmente deverá sondar a Band News e fazer o mesmo com profissionais como Ricardo Boechat, por exemplo. Se duvida, até Sidney Rezende não escapa dessa. Quanto a futura programação da Record News Fm vai ser uma grande incógnita. Que tipo de formato eles pretendem colocar no ar? Será que vão imitar a CBN como fazem com a Tv Globo? Vão colocar partidas esportivas? E locutores, será a até a voz padrão da CBN, Laerte Vieira irá para lá tambem? Pelo menos na parte técnica eles não deixam a desejar, embora os sinais da Record News Tv canal 52 UHF e da Rede Aleluia  FM 105,1 não seja dos melhores, mas em termos de manutenção eles não vacilam. E quanto a Radio Record RJ, o que eles pretendem fazer com ela e a que veio?E a Rede Aleluia que assim como a Transamérica está completamente perdida em seu seguimento a anos? O que farão com elas?
     Quanto a Record News FM desejo inovação e sorte e quanto as funcionários da ainda Transamerica que eles sejam aproveitados no novo projeto da Record- IURD. É a década de 80, última da melhores épocas da juventude mumdial e brasileira indo embora de vez, infelizmente! E só!

sábado, 5 de março de 2011

Uma mulher de fibra e de coragem





      Hoje ao ver os blogs parceiros do Fatos Gerais, vi uma postagem no blog Brasil, um pais de tolos, do meu amigo Marcelo Delfino sobre uma jornalista corajosa e que não tem papas na língua. Trata-se de Rachel Sheherazade. No vídeo postado no Youtube e no próprio texto escrito por ela no blog, ela ataca o carnaval mostrando a sua verdadeira cara, o que ele representa de fato, e os interesses por trás do mesmo.
      Parabenizo a ela pela coragem e sinceridade, pois se por um lado ela está fazendo um serviço de utilidade publica ao mostrar o que há por tras desta festa, que é uma festa de cabresto mesmo, já que seu objetivo é distrair a população diante dos problemas que vive. Por outro lado ela põe o seu próprio emprego e carreira em risco ao falar contra algo que beneficia exclusivamente seus patrões e aliados dos mesmos, os politicos (estelionatários publicos) ao apontar os verdadeiros objetivos do carnaval perante a sociedade brasileira. E ainda tem mais um detalhe, ela ao fazer isso, honra as mulheres e a si própria, pois além de mostrar sua coragem, ela mostra que nesta festa é aonde a mulher vira um mero objeto, mais do que em qualquer época do ano, desmascarando isso também.
    Já começam reações e ofensas contra ela como neste site, onde a mesma é acusada supostamente de ter tomado um bolo de um suposto amor de carnaval, configurando em calúnia contra esta valorosa mulher por está atingindo os verdadeiros interesses por trás desta festa de cabresto. Rachel, continue assim e numca pare. Você está de parabens! E só!


Esperando a quarta-feira de Cinzas


Hoje é quarta-feira de fogo, mas eu não vejo a hora de chegar a quarta-feira de cinzas.
Não, não é que eu seja inimiga do carnaval. Inclusive já brinquei muito: em clubes, nas prévias, nos blocos.... fui até à Olinda em plena terça-feira de carnaval... Portanto, vou falar com conhecimento de causa.
E, como um véu que se descortina, como uma máscara que cai, gostaria de revelar algumas verdades que encontrei por trás da fantasia do carnaval.

A primeira delas: o brasileiro adora carnaval.
Não acredito. Na paraíba, por exemplo, o maior bloco de arrasto disse ter registrado cerca de 400 mil foliões no desfile do ano passado. Mas, a população paraibana conta com mais de 3 milhões e 600 mil cidadãos.
Portanto, a maioria da povo não foi para a rua ou por que não gosta de carnaval ou por que não se reconhece mais nessa festa dita popular.
Segunda falsa verdade: o carnaval é uma festa genuinamente brasileira.
Não, não é. O carnaval, tal como o conhecemos, surgiu na Europa, durante a era vitoriana, e se espalhou pelo mundo afora, adaptando-se a outras culturas.
Quarta falsa verdade: É uma festa popular.
Balela! O carnaval virou negócio – dos ricos. Que o digam os camarotes VIP, as festas privadas e os abadás caríssimos, chamados "passaportes da alegria".
E quem não tem dinheiro para comprar aquele roupinha colorida não tem, também, o direito de ser feliz??? Tem não.
E aqui, na Paraíba, onde se comemoram as prévias não é muito diferente. A maioria dos blocos vive às custas do poder público e nenhuma atração sobe em um trio elétrico para divertir o povo só por ser, o carnaval, uma festa democrática.
Milhões de reais são pagos a artistas da terra e fora dela para garantir o circo a uma população miserável que não tem sequer o pão na mesa.
Muitas coisas, hoje, me revoltam no carnaval.
Uma delas é ouvir a boa música ser calada à força por "hits" do momento como o "Melô da Mulher Maravilha", e similares que eu nem ouso citar.
Fico indignada quando vejo a quantidade de ambulâncias disponibilizadas num desfile de carnaval para atender aos bêbados de plantão e valentões que se metem em brigas e quebra quebra.
Onde estão essas mesmas ambulâncias quando uma mãe de família precisa socorrer um filho doente? Quando um trabalhador está infartando? Quando um idoso no interior precisa se deslocar de cidade para se submeter a um exame?
Me revolto em ver que os policiais estão em peso nas festas para garantir a ordem durante o carnaval, e, no dia a dia, falta segurança para o cidadão de bem exercitar o direito de ir e vir.
Mas o carnaval é uma festa maravilhosa! Dizem até que faz girar a economia. Que os pequenos comerciantes conseguem vender suas latinhas, seu churrasquinho....
Se esses pais de família dependessem do carnaval para vender e viver, passariam o resto do ano à míngua.
Carnaval só dá lucro para donos de cervejaria, para proprietários de trios elétricos e uns poucos artistas baianos. No mais, é só prejuízo.
Alguém já parou para calcular o quanto o estado gasta para socorrer vítimas de acidentes causados por foliões embriagados? Quantos milhões são pagos em indenizações por morte ou invalidez decorrentes desses acidentes?
Quanto o poder público desembolsa com os procedimentos de curetagem que muitas jovens se submetem depois de um carnaval sem proteção que gerou uma gravidez indesejada?
Isso sem falar na quantidade de DST’s que são transmitidas durante a festa em que tudo é permitido!
Eu até acho que o carnaval já foi bom... Mas, isso foi nos tempos de outrora.

Fonte:http://rachelsheherazade.blogspot.com/

quarta-feira, 2 de março de 2011

Os Correios consertaram a caixa de correpondência que estava quebrada

  





         Ontem, dia 1 de março, após a postagem feita neste blog, os Correios consertaram a caixa de correspondência que havia caido de podre. Esta postagem foi publicada ontém pela manhã e no mesmo dia no final da tarde, os Correios realizaram o conserto. Parabéns aos Correios por terem feito a parte deles, que foi o de consertar esta caixa. Agora só falta população fazer a parte dela e não mais urinar ou colocar seus cachorros para fazerem o mesmo. PARABÉNS CORREIOS! E só!

terça-feira, 1 de março de 2011

Caixa de cartas dos Correios caiu de podre sozinha



     Uma caixa de envio de cartas dos Correios caiu devido ao terrível estado de sua barra metálica, que se encontrava em estado avançado de oxidação. Segundo moradores das redondezas, esta caixa ja estava com sua estrutura compromentida há bastante tempo e que várias vezes encaminhou denúncias e queixas aos órgãos competentes e principalmente os Correios e os mesmos nada fizeram.
      Vale lembrar que a queda desta caixa não foi culpa só dos Correios e dos órgãos competentes apenas, mas principalmente da população, seja a local ou não, ja que a mesma urinava sobre a caixa ou colocava seus cachorros para fazerem o mesmo. Logo a população muitas vezes não tem moral ao se queixar do governo, pois ela mesma não faz a sua parte quando joga lixo em terreno báldio mesmo havendo coleta regular de lixo no local, quando jogam lixo no chão e quando urinam em muros e estruturas metálicas. De uma certa forma, apoio a iniciativa da prefeitura em combater os mijões, porém se a mesma não providencia banheiros químicos, acaba sendo uma luta em parte inútil, já que nos bares e restaurantes para usar o banheiro tem que consumir e se você não vai, fica impedido de usar. Logo a prefeitura tem que colocar banheiros químicos permanentes, pois aí ela terá como cobrar uma contrapartida da população.
      Agora, quanto ao poder publico, este tem que consertar esta caixa o mais rapido possível e por dois motivos. Um, do jeito que está, estas barras de ferro enferrujadas são potentes vetores de doenças como tètano, hepatite e outras devido a contaminação por urina de pessoas e animais e se alguém se machucar alí, sobretudo crianças, estas poderão ter sérios problemas de saúde. A outra, é que muita gente mesmo nos dias de hoje com o email, celular e internet, ainda preferem mandar suas correpondências por carta, seja por não saber usar estas novas técnlogias ou mesmo por não quererem. Diante disso, o direito destas pessoas fica prejudicado. Esta é a parte que o poder publico se omite e além de ser um problema de comunicação é um problema de saúde publica, pois mais gente poderá ir aos hospitáis por causa desta caixa, caso venham se ferir com a mesma. Ja para a população fica o recado do que a falta de zelo e responsabilidade causa. De nada adianta ficar criticando os politicos se a população não faz a sua parte, uma vez que os politicos são um reflexo do próprio povo, logo ninguém tem moral para criticar ou atacar. Pensem nisso!

E a padronização segue lamentavelmente



       
                Reboque padronizado da Viação Alpha na Rua Siqueira Campos em Copacabana.



        Infelizmente a padronização dos ônibus do Rio segue de maneira acelerada. Conforme foi citado aqui, reboques, muros, portões de garagens, cabines de despachantes e uniformes de funcionários escapam da padronização. Se duvidar até os frescões deverão ser padronizados, embora muita gente negue que isso aconteça. Porém se ja padronizaram atéo que não tem nada ha ver como reboque, muros e portões de garagens, por que eles não iriam padronizar os frescões?
     O pior é que tudo isso só serve para três coisas: maquiagem, pois os ônibus internamente não sofrem qualquer tipo de reforma, imitar maus exemplos de outras cidades, e o que é pior fazer propaganda politica, pois é para isso que ela serve. Enquanto isso, o sistema BRT está sendo terceirizado e mau gerido. Leiam a matéria do Ricardo Gama. E só!