quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Grupo CBS/Mundial ja começa a entrar no Rio através da TV Tupí falsa paulistana
O Grupo CBS/Mundial, proprietário das radios falsa Tupi 104,1 FM e Kiss FM ja iniciou suas atividade no Rio de Janeiro. Inicialmente seria com a Kiss Fm 91,9 recém concedida a mesma, através de sua parceira Radio Sertãozinho, mas devido a entraves causados pelo INEA, ICMBIO, Ibama e do Sr. Wellington Salgado, ela está tendo dificuldades para se instalar no Rio, uma vez que ela está tendo dificuldades de ter autorização para instalar seus equipamentos no Sumaré. Para não ficar totalmente de fora do mercado fluminense e garantir a sua própria entrada neste mesmo mercado, a CBS/ Mundial arrendou o canal 57 de Niteroi pertencente a Fundação Vila Real e nela colocou o sinal da falsa TV Tupi paulista. O grande problema disso tudo é que o canal 57 pertence a Rede Grande Rio sediada em Petropolis e que retransmite o sinal da Rede Brasil ( a que não é do governo), gerando interferência e batimento em ambos, o que mostra a incopetência da Anatel que concedeu um mesmo canal para duas cidades próximas uma da outra e com campos abertos livres em relação a ambas. A Anatel tem que resolver isso o mais rápido possível. Vejam a matéria do blog Kiss FM RJ, do parceiro Marcelo Delfino, do Tributo ao radio do Rio de Janeiro.
" Grupo Mundial/CBS põe sua TV Tupi no ar em Niterói
A notícia que recebi foi essa: o grupo Mundial/CBS acaba de colocar no ar na cidade de Niterói a sua TV Tupi, que tem a mesma programação da matriz do estado de São Paulo e que é alvo de críticas do grupo Associados por usar o mesmo nome de uma antiga emissora associada: o da extinta TV Tupi de São Paulo, primeira TV do país.
A TV Tupi niteroiense está indo ao ar pelo canal 57 UHF, tem torre instalada no alto de um prédio de Niterói e atinge alguns pontos da Tijuca e do Méier, estes bairros da capital. O sinal, contudo, entra em conflito com o de outra TV do mesmo canal 57, a Rede Brasil, da Região Serrana. Ainda estamos averiguando se a TV Tupi niteroiense está indo ao ar num canal próprio ou arrendado. Parece que os investimentos do grupo Mundial/CBS no Grande Rio não ficarão restritos à Kiss FM. No entanto, é cedo para saber se a futura antena transmissora de 30 kW ficará na torre da TV Tupi de Niterói ou em outro local. Aliás, este é o único motivo para eu estar tratando deste assunto aqui no blog dedicado à Kiss."
E só!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário