quinta-feira, 29 de julho de 2010

A alegria durou pouco

   Lamentavelmente a radio promotora de programação alienante e cabresta brasileira não mais sairá do ar como foi divulgado hoje nos sites Brasil Pais de Tolos, Radio de Verdade e o Kylocyclo. Ainda teremos que ouvir o arauto da vulgaridade e do Favela Bass em nossa cidade lamentávelmente. Leiam:
Radio de verdade: "As informações vêm do William Marques, do blog Rádio Corredor (www.radiocorredor.com.br)
“A negociação melou entre as emissoras O DIA e o Grupo Record.
O motivo da divergência foi quanto a entrega do canal. Segundo fonte do grupo, o Grupo O Dia só queria entregar em janeiro. A administração da IURD queria a emissora agora em setembro. As informações são
de um diretor do grupo IURD de SP. Ainda segundo o diretor, a IURD vai buscar nova emissora pois quer espaço para formar rede nacional com programação popular. Estrategicamente, o grupo quer adquirir uma rede popular em FM e não usar uma das duas emissoras que tem programação da igreja. As negociações não estavam passando pelo Rio.
Segundo fonte no Rio, a administração do grupo no Rio não foi informada sobre as negociações”.
Muita coisa ainda pode acontecer. Continuaremos apurando…
EDITORIAL:
O Rádio de Verdade, em conjunto com o Brasil Radio News, antecipou a negociação entre os grupos, dizendo que faltava apenas a assinatura do contrato social.
Não é a primeira vez que negócios são desfeitos aos 45 minutos do segundo tempo no meio radiofônico.
Vale ressaltar que tanto para nós, do Rádio de Verdade, como para o Brasil Rádio News, a estrela é o rádio.
Jamais pretendemos alavancar sucesso, ganhar dinheiro, soltar boatos, enfim…
É bom ressaltar que muita coisa pode acontecer neste meio. A negociação existiu e, ao que parece, “melou” no último segundo, ao contrário do comunicado divulgado pela FM O Dia, que dizia que nunca houve negociação.
Infelizmente recebemos diversos comentários recheados de palavrões, desqualificando um trabalho de apuração sério, onde o principal objetivo era a divulgação da notícia, já que o mercado carioca de rádio está em constante mudança, com rádios AM repetindo sons em FM, frequências sendo compradas e arrendadas a torto e a direito, mesmo com a concessão sendo pública, horários sendo vendidos a profissionais que nem sempre utilizam o rádio da maneira que esta mídia deveria ser realmente usada: para prestação de serviços, cultura, entretenimento e informação.
O site Rádio de Verdade torce pelo sucesso do veículo rádio, em sua essência, com uma programação de qualidade e utilidade para o povo.
Lamentamos quando vemos diversos profissionais capacitados e desempregados devido a estratégias de grandes emissoras que parecem só se importar com os negócios.
Este é o Rádio de Verdade: um espaço destinado aos radialistas por paixão, por dedicação, por amor ao rádio.
Assinam este editorial MICHEL MENAEI e SÉRGIO SANTOS, responsáveis pelo site Rádio de Verdade.
MICHEL MENAEI é Jornalista Profissional Diplomado com MTb, graduado no Centro Universitário da Cidade (UniverCidade).
SÉRGIO SANTOS é radialista e graduando em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)."
Brasil Pais de tolos:

"quinta-feira, 29 de julho de 2010


FM O Dia: O grande negócio cancelado



A grande verdade foi a seguinte: a dona Gigi e os bispos iniciaram negociações sim, senhor, tendo como objeto a FM O Dia. Só que o negócio melou, porque os bispos queriam tomar posse da rádio em setembro, e dona Gigi só queria entrega-la em janeiro. Entonces, nada de negócio.

Portanto, minha gente, nada do que foi dito pelo Ernesto (Dial AM e FM do Rio de Janeiro), pelo Alexandre Romero (Brasil Rádio News) e pelo Michel (Rádio de Verdade) foi atitude para derrubar a FM O Dia ou seu faturamento, como alguns cretinos insinuaram. Os amigos apenas divulgaram fatos reais: dona Gigi e os bispos já tinham combinado fechar negócio. Mas na hora da verdade (assinar a papelada), houve o impasse e a desistência. Abraços para os três amigos que nos mantiveram informados sobre as negociações e sobre o cancelamento.

Nesse feirão de drogas do dial carioca, nenhuma rádio é inegociável. Por mais audiência, faturamento e prestígio que tenha. Os amigos radialistas que pensam estar estabilizados em seus empregos podem comemorar hoje conosco, mas não se iludam. Não existe estabilidade nem para rádios nem para radialistas.

Espero que este assunto só tenha desdobramentos agradáveis daqui pra frente.

Texto escrito originalmente para a comunidade Dial AM e FM do Rio de Janeiro.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Chega ao fim de um dos maiores representantes da alienação do brega-popularesco fluminense e brasileiro

 


     A Radio FM O Dia 100,5, deverá ter sua venda concluida ao grupo do trambiqueiro Edir Macedo ainda esta semana. Ela deverá sair até setembro da Rua do Riachuelo 359 no Centro e ir para Rua Gustavo Cordeiro de Farias em Benfica. Será menos uma porta de alienação que o povo terá que consumir a partir de agora, pois tal programação poderá está com os dias contados.
     Esta radio é a maior promotora das músicas que alienam a população carioca, das músicas brega-popularesca e de toda sorte de ritmos musicais da pior espécie. Esta radio é tão ruim que possui uma vinheta que destoa da programação, possui uma plástica pesada e uma linguagem sofrivel.
    Qualquer coisa, excetuando a programação da propria IURD e do David Miranda será melhor que está programação horrorosa. Até AM em Fm é aceitavel.
      Segundo fontes, ela deverá repetir em FM a programação da Record 990AM recém-reativada. A única coisa a ser lamentada nisso tudo é com relação aos profissionais que lá trabalham que perderão seus empregos e que poderá até atingir la no Sumaré( se bem que estes últimos poderão ficar na MPB, torço por isso). Mudanças técnicas como construção de um novo estúdio em Benfica e a transferência do sistema irradiante da sua futura ex-torre( que agora será somente da MPB FM) para torre da Tv Record ocorrerão em breve.
    De qualquer forma fico muito feliz com isso, pois assim como eu, Marcelo Delfino, Alexandre Figueiredo, seu irmão Marcelo Pereira e o menino prodígio Bruno Oliveira e tantos outros lutamos contra tudo o que promova alienação popular e é menos um baularte destes no mercado. Será menos um promotor do Favela Bass(erroneamente chamado de funk) no Rio, embora ainda tenha Furacão 107 e Beat 98.
    De qualquer forma novidades boas ainda teremos a frente como uma rádio rock de São Paulo tentando entrar no lugar de uma ex-rock ou numa concessão novinha em folha. De qualquer forma, aguardemos as cenas do próximo capítulo e festejemos esta grande vitória do povo fluminense, embora este mesmo povo não veja por este ângulo, mas verão em breve. E só!
     

quinta-feira, 22 de julho de 2010

A adminstração publica X igrejas e condominios

   Gostaria de comentar aqui algumas considerações sobre adminstração publica e a população no que se refere a maneira como as pessoas encaram o Estado, seja ele municipal, estadual ou federal. A maioria das pessoas tem duas percepções sobre ele: a que ele é um ente distante do povo e de que tudo que é publico não pertece a ninguém. Uma outra visão que as pessoas tem é de que o seu voto não tem valor e de que os atuais politicos são como se fossem colocados ali por forças politicas e empresáriais fortes e de que o voto pouco influencia neste processo. Isso, para quem tem um pouco de esclarecimento, sabe que não é verdade óbviamente, mas está e a verdadeira percepção popular.
    Isso tudo tem ha ver com o processo histórico de formação de nosso pais e do povo brasileiro, que sempre viveu alijado dos processos decisórios do pais, não tendo qualquer tipo de educação para poder entender os processos gerais da sociedade como um todo e nem sabendo coisas básicas da vida como ler escrever em alguns casos, nem sempre tiveram a oportunidade de votar, tudo sempre foi imposto para o povo de cima para baixo e nunca de baixo para cima, soma-se a isso a escravidão, e o processo de colonização do Brasil. Tudo isso contribuiu de maneira decisiva para que o povo se mantivesse afastado do governo e de suas instituições a ponto de encarar obrigações que o Estado tem com o ele como se fosse favores, feitos. E olha que nem estou citando os estragos feitos pela Ditadura Militar e a Era Vargas, embora esta ultima não tivesse sido de toda ruím.
  Só que felizmente as coisas mudaram do ponto administrativo para melhor e hoje temos maior informação e podemos ainda que de forma pequena participar dos destinos de nosso pais e é ai que vou explicar como. A primeira coisa que temos que ter em mente em relação ao ESTADO é que ele é um IMENSO CONDOMINO  e para quem é de igreja evangélica séria ou católica, de que  ELE É UMA GRANDE IGREJA. Por que uso esta analogia? Com ja falei aqui, fui evangélico durante 13 anos e uma das coisas coisas que mais gostava na igreja evangélica, no caso da batista em particular, era seu culto administrativo. Nele se discutia arrecadação mensal de dízimos, eleição de pastores, vice-moderadores( que gerencia a igreja quando o pastor viaja), indicação de chefes de cargos,  admissão e exclusão de membros, compra de insumos e materias e várias questões que se refere a vida social e  politica da igreja onde o lado religioso neste momento é deixado de lado e tudo é discutido na maioria da vezes, da maneira mais racional possivel.  Estes cultos, membros ou candidatos a membros podem participar e onde a presença de visitantes pode ser vetada ou não.
     Num condomio é quase a mesma coisa da igreja evangélica com a diferença de que não não ha o componente religioso no meio e as pessoas moram nele ao contrário da igreja. Nele também se discute a arrecadação mensal da taxa de condominio, eleição de síndico, do conselho adinistrativo, contratações de funcionários assim como regras de funcionamento da vida comum do mesmo e investimentos gerais. Nas duas situações, a maioria (no caso da igreja) e uma parte considerável dos moradores participam de forma muito ativa destas reuniões tomando decisões que  em parte podem ser democráticas, uma vez que todos ali tem vez independente do grau social ou do valor do dízimo dado. Só se prejudica nestes casos aquele que não participa destas reuniões onde aquilo que é contra ele e que ele pode barrar é aprovado e o mesmo por não ter participado não pode de principio se voltar contra as determinações destas organizações. Vale lembrar que tanto no condominio quanto na igreja, quase ninguém vandaliza ou fere regras dos mesmos, pois além de saber que será punido  tem em mente que aquilo é de todos e não de ninguém. Um exemplo, se ele danifica o elevador do prédio onde mora, ele sabe que além de não poder descer, ele prejudicará pessoas idosas e gestantes. Numa igreja, se ele danifica o som, o culto fica prejudicado, embora ele não deixe de acontecer, mas o membro tem em mente que aquilo é da igreja e não de ninguém, por isso todos, ou quase todos respeitam.
      Através destes exemplos, farei uma analogia entre Estado, igreja evangelica e condomino:

Pastor e síndico: presidente da republica, governador e prefeito.
Dízimo e taxa de condôminio: impostos.
Reunião de obreiros(chefe de cargos importantes da igreja) e conselho administrativo:
Reunião de secretariado ou ministerial.
Chefes de cargo e conselhos adminstrativos: secretariado e ministros.
Admissão de membros e entrada de novos moradores: pessoas estrangeiras vindas de outros paises que vem para morar no Brasil e tentam se naturalizar ou mesmo pessoas que nascem.
Leitura de ata: Diario oficial das três esferas de estado mais a Voz do Brasil.
Pastor, zelador, porteiros e auxiliar de serviços gerais e seguranças: servidores publicos de uma maneira geral.
Investimento em equipamentos de som, reforma do templo, no elevador, construção do play-ground: contrução de ruas, viadutos, escolas, hospitais, delegacias, ferrovias e etc.

     Como voces perceberam o Estado Brasileiro e qualquer estado nacional são imensos condominios, onde tudo é de todos.A grande diferença entre o estado brasileiro os condominios as igrejas é que principalmente as pessoas  envolvidas possuem isso em mente e respeitam as determinações e o patrimônio do condominio ou igreja assim como sabem cobrar muito bem sobre o dizimo ou taxa de condominio que pagam, uma vez que tem a real consciência da destinação dos mesmos e que por sua vez sabem como cobrar. Com o estado Brasileiro não, as pessoas simplesmente não se envolvem, o que é um erro gravíssimo, porém compreensivel.
    Uma outra coisa é sobre o funcionamento do Estado. Lideres de ideologias e principalmente os religiosos devem ser proibidos de participar deles como chefes, seja de governo ou de estado. O máximo que podem é como membros contribuintes e votantes e olhe la! Se querem ser chefes de estado, governo o parlamentares, deverão abrir mão completamente de suas ideologias politicas e religiosas e serem completamente neutros em suas decisões e direcionamentos gerais reservando suas crenças politicas, ideológicas e religiosas para dentro de suas mentes,no âmbito pessoal e familiar, uma vez que ele deve respeitar as crenças, vida privada e as opiniões dos outros. Novamente cito o caso do condominio, por acaso existe algum caso de pastor ou xeque querer impor sua religião em um condominio? Se isso acontecer, ele é deposto do cargo de síndico e ainda toma um processo na justiça por conta disso, pois os moradores em geral não toleram imposições as suas vidas pessoais. Se não há tolerancia de situações como essa num âmbito menor como condominios por que devemos aceitar um abuso como esse numa esfera que comanda a vida de todos como o Estado? Outro exemplo de que a imposição de ideologias é um perigo e no qual as pessoas sabem se defender é se tivesse um síndico comunista e este obrigasse quem tem computador em casa a liberar o uso a quem não tem ou usar a Tv de LCD do vizinho. Numa situação destas, o síndico também é deposto e também toma processo na justiça. Nestes lugares um imensa separação sobre o que é vida e propriedade privada e sobre o que é patrimonio e vida comum. Se num condomio isso é possivel, por que nos estados nacionais não?
        O maior erro desde invenção dos estados nacionais é nunca terem encarado os mesmos como imensos condominios, deixando que lideres religiosos, pessoas péssimas índoles e estelionatários tomassem conta deles e fizessem os estragos que todos nós conhecemos muito bem. Se todos desde o começo aprendessem que estados nacionais são imensos condominios aberrações como estados teocraticos, nazismo, estados comunistas e ditaduras dificilmente teriam ocorrido, uma vez que as pessoas saberiam como se defender de situações como estas. Todo mundo teria respeito ao que é individual e coletivo, não vandalizando e não deixando ninguém vandalizar, cobrando a aplicação correta dos impostos e muitas outras coisas que num condominio são sagradas e todos respeitam sem questionar. Este ano é um ano de eleição, quando forem votar pensem nisso tudo que escrevi. Tenham em mente que Lula é apenas um síndico de um imenso condominio, que o Sergio Cabral ou Alberto Goldman são sindicos de blocos e o Gilberto Kassab e o Eduardo Pais são apenas síndicos de prédios e nada mais do que isso. Dilma, Serra, Marina são apenas candidatos a síndicos geral. Sergio Cabral, Gabeira, Alkimin, Helio Costa, a sindicos de blocos. Tendo isso em mente, tudo fica mais facíl, uma vez que não se encarará mais o estado como algo apaixonando e nem como um instrumento de dominio de massas e sim como um imenso condomínio ou associação de moradores, onde individualidade e o patrimonio do condominio e pessoal é respeitado. Lutemos pela nossa individualidade, liberdade, impostos corretamente aplicados e qualidade de vida. Não deixemos que lideres religioso, estelionatários e bandidos continuem dominando o estado e as pessoas.Pensem nisso! E só!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

E o relógio da Central do Brasil voltou a funcionar

     Hoje, ao passar na Central do Brasil as 23:10 da noite, eis que olho para o relógio de sua torre. E para minha grata surpresa, o relógio voltou a funcionar e com as luzes dos ponteiros e numeros acesas. Eles devem ter acessado este blog e antes terem visto a mesma matéria no jornal Extra que também tratou do assunto. De qualquer forma parabens a SSP por terem nos ouvido. E só!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Patrimonio histórico das ferrovias brasileiras sendo leiloado com valor nobre, mas que deveria está no museu


    Estive visitando hoje o blog Ferrovias do Brasil do Carlos Latuff, onde ele descreve sobre as ferrovias gregas. Nele, ele comentou sobre o auto de linha, que sempre foi algo que me chamou a atenção ja que muitos deles são carros de verdade onde as pessoas tiram as rodas, colocam aquelas rodas de trilhos e travam a direção para que o mesmo possa andar na ferrovia. Diante disso, comecei a fazer pesquisas no Google sobre este tipo de veiculo e eis que acho algo improvável: um site que está leiloando reliquias das ferrovias brasileiras. Trata-se do Imperador Leilões. Lá vocês verão verdadeiras reliquias como locomotivas a vapor, vagões de madeira, mobiliário e equipamentos ferroviários antigos que deveriam está no minimo numa filial de uma ABPF(Associção brasileira de preservação ferroviaria) de cada cidade. Material esse que foi de grandes ferrovias brasileiras como a Sorocabana, São Paulo Railway, Leopoldina Railway,Central do Brasil, RMV e outras. Apesar de me entristecer de ver um patrimonio sendo vendido, não sendo exposto permanentemente como material de museu e mesmo andando como trem turistico, este site vende estes veiculos a preços que ultrapassam a um apartamento na Barra da Tijuca, um onibus rodoviario semi-novo, ou mesmo um cavalo mecânico semi-novo ou um carro esporte tipo BMW. Eles estão sendo vendidos a no mínimo R$300,000.00, o que mostra o quanto o material de nossa ferrovia tem valor e que felizmente não é valor de sucata e sim valor histórico, o que é o mais importante e feliz nisso tudo.
      Isso mostra que também que o brasileiro valoriza a ferrovia por mais a industria automolistica tente sufoca-la, a sua importancia na memória do povo e o sonho que muitos tem de ver as ferrovias funcionando como no passado. Ainda mais hoje com problemas de engarrafamentos, acidentes, violência urbana que tanto assola a vida do brasileiro e que no transporte ferroviario, no caso desta última tem como ser controlado e descoberto como acontece no transporte aéreo. Acessem o site e vejam como o patrimonio ferroviario brasileiro  possui um valor inestimavel  e que ainda pode nos dar muitas alegrias no futuro. E só!

Imperador Leilões: http://www.imperadorleiloes.com.br/lotes.asp?ID=75

sábado, 3 de julho de 2010

Relógio da Central parado ha dois meses parte II

    Conforme havia dito, aqui está a foto que tirei nesta ultima quinta-feira, 1 de julho, onde mostro o relógio da Central do Brasil parado ha mais de dois meses. E como havia dito, também parado no horário das 8:35 ou 20:35, conforme a foto que vocês estão vendo e também retificando que eu havia dito que o mesmo estava parado as 8:40 ou 20:40. E até agora continua parado!  E só!